in

Emef Haldrey passa pelo “crivo” do Tribunal de Contas

A boa notícia foi divulgada durante o 22º Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais, realizado em Campinas e que reuniu lideranças políticas e gestores de 57 municípios.

Entregue oficialmente pelo prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza no último dia 7, a Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Haldrey Michelle Bueno, que fica no jardim São Manoel, passou pelo “crivo” do TCE (Tribunal de Contas do Estado), que realizou, em setembro do ano passado, uma fiscalização ordenada para constatar o andamento de obras públicas. Na ocasião, os técnicos do órgão fiscalizador encontraram a unidade de ensino – que entrou em funcionamento no início deste ano letivo – praticamente pronta. O investimento próprio da Prefeitura de Nova Odessa foi superior a R$ 6 milhões.

A boa notícia foi divulgada na sexta-feira, dia 10, durante o 22º Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais, realizado em Campinas e que reuniu lideranças políticas e gestores de 57 municípios. O evento tem como objetivo aprimorar as gestões municipais e difundir as boas práticas administrativas. “Desde o início do nosso governo, sempre demos atenção à Educação. Fizemos intervenções em todas as escolas, mas nesta (Haldrey) era impossível. O prédio antigo não trazia nenhuma segurança. Por isso, mesmo em meio à crise de 2016, decidimos pela construção desta nova escola e a obra em nenhum momento ficou parada. A divulgação desta fiscalização que foi realizada pelo Tribunal de Contas comprova isso”, frisou Bill.

Considerada moderna e acessível, a unidade de ensino “modelo” tem dois andares, total acessibilidade – inclusive com elevador – e hoje atende 400 estudantes desde o início do ano letivo. A unidade de ensino foi construída em uma área de 5,5 mil m², com quase 2 mil m² de construção, com sete salas de aula, biblioteca, sala de informática, multiuso e pedagógica, além da parte administrativa (secretaria, diretoria e sala de arquivos) e sistema de reuso de água de chuva.

Nova Odessa foi uma das quatro cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas) fiscalizada pelos técnicos do TCE em setembro do ano passado e a única onde não foram encontrados problemas relacionados a obras públicas. A secretária de Educação, Claudicir Brazilino Picolo, também fez questão de ressaltar o empenho do governo municipal na construção da escola de R$ 6 milhões. “Uma escola não se constrói da noite para o dia e aqui em Nova Odessa ninguém brinca de fazer administração pública. Aqui em Nova Odessa, nós fazemos administração pública de verdade”, afirmou a titular da pasta.