Em rodada com 100 gols, Jonas marca na goleada da França e Triunfo ‘sacode’ Ipê Roxo

“Mestre Jonas”, como ficou conhecido no futebol gaúcho, marcou um dos nove gols da goleada da França sobre o RT Pisos, na tarde de sábado (29), no campo do Progresso

Com os pés calibrados, os atacantes castigaram os goleiros na segunda rodada do Campeonato de Minicampo de Nova Odessa, disputada no último final de semana. Foram 100 gols marcados – seis a mais que na primeira – em 14 jogos, média de 7,1 por partida. Os destaques foram as goleadas do Esporte Clube Triunfo, do Será Meu Deus e da França, com a marca do artilheiro Jonas, ex-Santos, Grêmio, Benfica-POR e Seleção Brasileira.

“Mestre Jonas”, como ficou conhecido no futebol gaúcho, marcou um dos nove gols da goleada da França sobre o RT Pisos, na tarde de sábado (29), no campo do Progresso. Os outros tentos foram anotados por Andinho (2), Marivaldo (2), Cícero, Jhey, Rafa e Kazão. Foi a partida de estreia dos ‘Bleus’ novaodessenses, que folgaram na primeira rodada.

No mesmo gramado, em partida realizada domingo (1º), o Triunfo aplicou a maior goleada do campeonato até aqui: 13 a 1 no Ipê Roxo. Até então, a maior chacoalhada do torneio havia sido protagonizada pelo Vila Nova, atual campeão do minicampo novaodessense, que fez 12 a 3 no time Os Renegados na manhã de 15 de fevereiro.

Também merece registro a segunda goleada seguida do Será Meu Deus. Depois dos 7 a 1 no Klavin na estreia, a equipe bateu o United FC por 9 a 1. Jogadas duas rodadas, o SMD lidera o Grupo A nos critérios de desempate e tem uma das melhores zagas do torneio.

As outras 11 partidas da primeira rodada ficaram assim: União Paulista 2 x 4 Klavin, Orion 5 x 2 Bela Vista, Panela Velha 7 x 1 Unidos Marajoara, Caju 0 x 1 Gato Fanta, Vila Nova 5 x 2 Bigas, Os Renegados 0 x 3 Unidos do São Manoel, São Francisco 3 x 3 Maranhão, Borussia 8 x 1 Novorizontino, Fortaleza 0 x 6 Unidos da Brahma, Juventude 5 x 2 Barbarex e Império 1 x 5 Atlético Novaodessense.

Após duas rodadas, o Será Meu Deus lidera o Grupo com 6 pontos e dois gols a mais de saldo que o vice-líder Vila Nova; o São Francisco está na ponta do Grupo B, com 4 pontos; o Juventude soma 6 pontos e dois gols de vantagem para o segundo colocado Panela Velha, no Grupo C; e o Triunfo comanda o Grupo D. O time da Maloca Alvinegra contabiliza 6 pontos e sete gols à frente do Orion.

Resultados da 2ª rodada

Sábado, 29/2

Campo do Progresso
União Paulista 2 x 4 Klavin
Orion 5 x 2 Bela Vista
Panela Velha 7 x 1 Unidos Marajoara
RT Pisos 1 x 9 França

Campo do São Jorge
Caju 0 x 1 Gato Fanta
Vila Nova 5 x 2 Bigas
Os Renegados 0 x 3 Unidos do São Manoel

Domingo, 1/3

Campo do Progresso
São Francisco 3 x 3 Maranhão
Borussia 8 x 1 Novorizontino
Fortaleza 0 x 6 Unidos da Brahma
Ipê Roxo 1 x 13 Triunfo

Campo do São Manoel
Juventude 5 x 2 Barbarex
United FC 1 x 9 Será Meu Deus
Império 1 x 5 Atlético Novaodessense