in

Em parceria com Sebrae, Prefeitura de N. Odessa apresenta ferramenta para estimular negócios locais

A parceria entre a Prefeitura, o Sebrae e a Acino para o fomento da ferramenta no município foi selada na última quinta-feira (14), durante reunião em Nova Odessa

Com objetivo de estimular os negócios locais em meio à pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Nova Odessa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Gestão Social, está apresentando aos pequenos empresários da cidade o ‘Pertinho de Casa’, uma plataforma digital criada para conectar compradores e vendedores. A adesão é gratuita e contará com suporte da secretaria, Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e da Acino (Associação Comercial e Industrial de Nova Odessa).

A parceria entre a Prefeitura, o Sebrae e a Acino para o fomento da ferramenta no município foi selada na última quinta-feira (14), durante reunião em Nova Odessa. “Em busca de soluções para estimular o comércio na cidade e minimizar os efeitos da crise, conversamos com o Sebrae, que é um grande parceiro nosso, e acreditamos que a ferramenta vai ajudar muito nesse período de quarentena”, afirmou a secretária de Desenvolvimento Econômico e Gestão Social, Regina Pocay.

Além da secretária, participaram do encontro o secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico e Gestão Social, Marcos Cardoso; a vice-presidente da Acino, Juçara Rosolen; e o gerente da Regional Piracicaba do Sebrae, Jonas Eduardo Nicodemo.

Para cadastrar seu negócio, o vendedor de produtos e serviços deve acessar o site www.pertinhodecasa.com.br. A inscrição é simples. Basta inserir nome, tipo de negócio, endereço e telefone com WhatsApp. A partir daí, o consumidor coloca o CEP ou nome da rua onde mora e acessa uma lista de estabelecimentos. Eles podem fazer o pedido pelo aplicativo de mensagens, onde serão combinados pagamento, data e horário de entrega.

Os vendedores que encontrarem dificuldade para preencher o cadastro podem recorrer ao Sebrae Aqui, posto de serviço em Nova Odessa, por meio do telefone 3484-1551, ou à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Gestão Social, que funciona no CTVP (Centro de Treinamento e Valorização Profissional) e atende pelo número 3466-1902.

Sem fins lucrativos, o site ‘Pertinho de Casa’ foi lançado no mês passado pela Faesp (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo) e o Senar-SP (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), em parceria com o Sebrae-SP e apoio das empresas Accenture, Facebook, PagSeguro, Vtex e Yami.

De acordo com a secretaria, 70% dos CNPJs de Nova Odessa estão vinculados a pequenos negócios. Para conhecer melhor as empresas e oferecer suporte adequado, a pasta está atualizando o cadastro municipal. O formulário pode ser acessado no site da Prefeitura (www.novaodessa.sp.gov.br), por meio do ícone “Cadastro Empresarial”.

A ferramenta apresentada aos empresários novaodessense faz parte de uma série de medidas adotadas pela Administração Municipal para auxiliá-los nesse momento de crise. No dia 29 de abril, as secretarias de Desenvolvimento Econômico e Gestão Social, Governo e de Assuntos Jurídicos, em parceria com a Acino, promoveram um mutirão que reuniu empresários, OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), bancos e cooperativas de crédito para troca de informações a apresentação de alternativas para incrementar o capital de giro e garantir a sobrevivência dos negócios em meio à pandemia.