in

Em palestra, Sebrae vai ensinar MEIs a fazerem declaração anual de faturamento

O prazo final para prestação de contas vence na terça (30)

em-palestra-sebrae-vai-ensinar-meis-a-fazerem-declaracao-anual-de-faturamento-jno

O Sebrae Piracicaba promove na próxima segunda-feira (29) a palestra online ‘Como fazer a Declaração Anual do MEI’. Serão três ‘lives’ – às 10h, 15h e 19h – com todas as orientações necessárias para os microempreendedores individuais possam declarar quanto faturaram em 2019 ou períodos anteriores. As inscrições são gratuitas e as vagas, limitadas. O prazo final para prestação de contas vence na terça (30).

Para assistir à palestra, o microempreendedor deve se inscrever gratuitamente pelo link https://forms.gle/97U339RycESBPSGZ8. Em seguida, receberá as informações de acesso pelo aplicativo de mensagens WhatsApp. Os MEIs vão aprender a  preencher e enviar a declaração e poderá tirar dúvidas sobre o procedimento, que é obrigatório.

“Temos quase quatro mil MEIs em Nova Odessa. O número de microempreendedores tem aumentado muito na cidade, principalmente cabeleireiros, barbeiros, manicures, vendedores e pedreiros. A declaração anual é fundamental para que ele continue ativo e possa continuar ampliando seu negócio”, afirmou a secretária de Desenvolvimento Econômico e Gestão Social do município, Regina Pocay.

O Sebrae lembra que a declaração anual é obrigatória para todos que se cadastraram como MEI ao longo do ano passado ou formalizaram seus negócios nos anos anteriores. Quem entregar fora do prazo terá de pagar multa no valor de R$ 25.