Em novo endereço, Feira Noturna de Nova Odessa atrai grande público

O mecânico de manutenção Felipe Branco, de 38 anos, levou a mulher e as duas filhas à Feira e aprovou o novo endereço

A primeira noite da Feira Noturna de Nova Odessa em novo endereço, agora no estacionamento da Rodoviária, foi um sucesso, atraindo muitas famílias e com filas em grande parte das barracas que oferecem produtos alimentícios e bebidas. A mudança foi necessária por conta do avanço das obras de revitalização da Praça ‘José Gazzetta’, onde a feira vinha sendo montada todas as quintas-feiras, das 18h às 22h.

O mecânico de manutenção Felipe Branco, de 38 anos, levou a mulher e as duas filhas à Feira e aprovou o novo endereço. “Eu, particularmente, gostei bastante, é um pouco mais perto da minha casa e nem o carro eu precisei usar”, disse. A bancária Júlia Françoso, de 42 anos, foi outra novaodessense que gostou do que viu. “O espaço aqui é um pouco menor em relação à praça, mas as barracas e os food trukcs ficam mais pertinhos uns dos outros. Eu aprovei”, garantiu.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, José Mario Moraes; o secretário de Obras, Projetos e Planejamento, Elvis Ricardo Garcia, o Pelé; e o chefe de Gabinete, André Faganello, acompanharam a primeira noite da Feira Noturna no estacionamento da Rodoviária. “A localização é muito boa e teremos espaço para a inscrição de novos empreendedores”, disse Zé Mario. “As famílias gostaram e vieram em peso prestigiar a nossa Feira Noturna, que realmente é muito boa”, emendou Pelé. “A Prefeitura está revitalizando a Praça Central para dar mais conforto às famílias e esse espaço foi o mais adequado para receber a feira. A presença do ótimo público mostra que a escolha foi bem aceita”, finalizou Faganello.

Realizada desde março do ano passado na principal praça do município, a Feira Noturna se tornou uma “parada obrigatória” para as famílias de Nova Odessa e da região. Ela conta com barracas de pastel, lanches, artesanato e produtos diversos. A revitalização completa da Praça ‘José Gazzetta’ foi iniciada em março e deve ser concluída até o final de outubro. A obra é custeada pela iniciativa privada e contempla a troca do piso, obras de drenagem, acessibilidade, construção de uma rampa acessível ao palco, de um estacionamento interno atrás do palco, reforma do estacionamento externo, troca da cobertura do palco – que hoje é de telha metálica – por lona tencionada.

O projeto ainda prevê a substituição de toda a iluminação – inclusive do playground – por LED, intervenções paisagísticas e a construção, onde hoje funcionam os banheiros, de uma sala para a Guarda Civil Municipal e outra de informações aos turistas. “As obras estão aceleradas e dentro do cronograma que estabelecemos em março”, afirmou Pelé.