in

Em competição com os melhores do mundo, Guimarães conquista vice-campeonato

Aos 96 anos, Guimarães conquistou o vice-campeonato no 50m livre – categoria 95-99.

O nadador Sebastião Guimarães dos Santos, 96 anos, segue se destacando nas competições de natação. No último dia 29, o nadador esteve participando do Pan-Americano Master de Natação, em Orlando, dos Estados Unidos.

Aos 96 anos, Guimarães conquistou o vice-campeonato no 50m livre – categoria 95-99. O nadador foi acompanhado do técnico Ricardo Pires Valente Luchiari. A competição realizada pela UANA (Confederação Pa-Americana) – Fina Internacional, aconteceu na YCMA (Aquatic Center).

Com a presença de 1800 atletas, de 22 países, Guimarães se mostrou  orgulhoso do feito. “Participaram da competição os melhores do mundo, conquistar o vice-campeonato foi uma grata surpresa”, contou o nadador. O técnico Luchiari também se mostrou orgulhoso da conquista do atleta. “Ele competiu com atletas campeões mundiais e recordistas mundiais da categoria, mas brigou até o fim com o terceiro colocado Edwin Graves, dos EUA”, elogiou o técnico. A competição ainda contou com 250 brasileiros divididos em várias equipes. A competição ainda contou com 250 brasileiros divididos em varias equipes.