Em busca de investimentos para Nova Odessa, Zé Mário participa de rodadas de negócios na região

A ação faz parte do conjunto de medidas adotado pelo município para atrair investimentos na cidade e ampliar a geração de emprego e renda

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Nova Odessa, José Mário Moraes, participou da 7ª Rodada de Negócios de Piracicaba, realizada na última quinta-feira (25). O evento, que permitiu a interação de micro, pequenos e médios empresários, foi organizado pela Diretoria Regional do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo). A ação faz parte do conjunto de medidas adotado pelo município para atrair investimentos na cidade e ampliar a geração de emprego e renda.

Na Rodada de Negócios piracicabana, realizada num salão de eventos do município, o secretário conversou com empresários e apresentou o município como opção atrativa para o desenvolvimento de novos negócios. Zé Mário participou do encontro empresarial na companhia do empresário Jairo Meneguetti Lima.

A atividade com empresários de Piracicaba e região foi a segunda do gênero com presença do secretário este mês. No dia 4, Zé Mário esteve em Indaiatuba, onde participou da Rodada de Negócios organizada pelo Ciesp local. O evento reuniu 22 empresas âncoras estabelecidas na região de Campinas, no hotel Royal Palm Tower.

“Nova Odessa é uma cidade privilegiada do ponto de vista logístico, com fácil acesso a três das principais rodovias do Estado [Anhanguera, Bandeirantes e Dom Pedro I], uma das melhores estruturas de saneamento básico do país, além de ser, comprovadamente, uma das cidades com mais qualidade de vida do Brasil. Nas rodadas de negócios, estamos apresentando as vantagens de se empreender no nosso município”, explicou Moraes.

Além de atrair novos negócios, a Prefeitura de Nova Odessa quer facilitar a instalação e a regularização de empresas no município. Com esse objetivo, o secretário de Desenvolvimento Econômico participou, a convite do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), de uma palestra sobre o Via Rápida Empresa, programa do Governo do Estado que desburocratiza a obtenção de alvarás e licenças. O evento ocorreu dia 18, na Acic (Associação Comercial e Industrial de Campinas).

Na companhia de Micheline Alves Silvestrini, representante do Sebrae Aqui de Nova Odessa, Zé Mário se reuniu com a presidente da Acic, Adriana Flosi, e colheu impressões sobre o programa estadual, aderido pelo município em 2014. O sistema Via Rápida Empresa é coordenado pela Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo).

Desde que assumiu a secretaria, em maio, José Mário Moraes tem conversado com empresários de todos os segmentos, em Nova Odessa e região, em busca de investimentos para geração de empregos e informações sobre as demandas de cada setor.