Em Brasília, prefeito Bill pede recursos para Saúde e obras de infraestrutura em Nova Odessa

No Senado, o prefeito de Nova Odessa se encontrou com a senadora Mara Gabrilli, a quem entregou dois ofícios

O prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza cumpriu extensa agenda de compromissos em Brasília, onde esteve entre terça (2) e quarta-feira (3), buscando recursos para Saúde e obras de infraestrutura. O chefe do Executivo também esteve na sede da CEF (Caixa Econômica Federal) e participou de reunião no Ministério do Desenvolvimento Regional, antigo Ministério das Cidades.

Na Câmara, Bill se encontrou com o deputado federal Vanderlei Macris (PSDB), a quem apresentou um relatório das obras da estação de tratamento de lodo que está sendo construída na sede da Coden (Companhia de Desenvolvimento de Nova Odessa) e do Centro de Feiras e Eventos da Rua Anchieta. As duas obras receberam recursos provenientes de emendas parlamentares apresentadas pelo deputado. Ainda com Macris, Bill entregou ofícios solicitando recursos para Nova Odessa em diversas áreas.

No Senado, o prefeito de Nova Odessa se encontrou com a senadora Mara Gabrilli, a quem entregou dois ofícios: um deles solicitando a indicação de recursos no valor de R$ 500 mil para obras de infraestrutura e outro, no valor de R$ 1 milhão, para aquisição de equipamentos e veículos para atender as necessidades da Secretaria de Saúde. “Nova Odessa tem muita sorte em ter um prefeito tão atuante como é o Bill, que não fica esperando as coisas acontecerem no gabinete. Fico feliz em recebê-lo aqui em Brasília e vamos trabalhar para que possamos atender esses dois pedidos dos moradores de Nova Odessa”, disse a senadora.

No Ministério do Desenvolvimento Regional (antigo Ministério das Cidades), Bill se reuniu com Geraldo Melo Côrrea, chefe de gabinete do secretário nacional de saneamento, Jônathas Assunção de Castro; e com o coordenador-geral de projetos do setor público, Cássio Felipe Bueno. No encontro, Bill pediu agilidade na liberação de recursos que vão garantir obras de abastecimento de água na região do Pós-Anhangüera, uma vez que o município já cadastrou os projetos no programa “Saneamento para Todos” no ano passado.

Por fim, o prefeito de Nova Odessa esteve na sede da Caixa Econômica Federal cobrando, mais uma vez, a instalação de uma casa lotérica na região do Alvorada/Capuava. A CEF já havia, em junho de 2014, na anunciado a instalação da unidade, mas o processo foi cancelado posteriormente. “É uma população que impulsiona a economia local, é uma região com uma enorme quantidade de estabelecimentos comerciais e a instalação da lotérica tem um elevado teor sociocomunitário e econômico”, afirmou Bill.