in

Em ato pelos 115 anos de Nova Odessa, prefeito Bill destaca crescimento ordenado e foco na saúde

Depois do pronunciamento, feito no auditório do Paço Municipal, foi exibido um vídeo com o Hino de Nova Odessa interpretado por artistas e pessoas da cidade ligadas à cultura

Em pronunciamento transmitido ao vivo pelo Facebook, o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza reforçou nesta sexta-feira (22) o compromisso do município com ações e medidas de combate à Covid-19 e destacou o crescimento ordenado de Nova Odessa, com obras em andamento em várias áreas. O prefeito e a primeira-dama Andréa Souza, presidente do Fundo Social de Solidariedade, participaram de ato solene realizado no Paço Municipal em comemoração aos 115 anos da cidade, celebrados no domingo (24).

Por conta da pandemia, a cerimônia foi realizada sem a participação do público e contou apenas com uma breve apresentação do Sexteto da Banda Sinfônica Municipal ‘Professor Gunars Tiss’ e as presenças da vereadora Carol Moura, que representou a Câmara Municipal, e a secretária de Finanças e Planejamento do município, Mara Beatriz Kilmeyers, representante da Comunidade Leta. “Nova Odessa completa 115 anos sem grandes eventos musicais, festas e inaugurações. Nosso foco agora é outro: salvar vidas em meio à pandemia do novo coronavírus”, afirmou o prefeito Bill.

O prefeito destacou as inúmeras obras em andamento na cidade, como a ampliação do Hospital e Maternidade Municipal ‘Dr. Acílio Carreon Garcia’, as construções da sétima UBS (unidade básica de saúde) do município, no Jardim Nossa Senhora de Fátima, e do Centro de Referência em Saúde da Mulher, no Jardim São Jorge, o Parque Linear do bairro 23 de Maio e a obra de recuperação da Estrada Rodolfo Kivitz, que começa na próxima semana.

“São muitas obras em andamento na cidade, mas nosso pilar continua sendo a Saúde, a Educação e a Segurança”, enfatizou o chefe do Executivo. Ao falar da ETA 2, segunda estação de tratamento de água do município, em construção na região do Pós-Anhanguera, Bill ressaltou o compromisso de seu governo com o desenvolvimento sustentável. “Nosso ‘Paraíso do Verde’ mostra que é possível alinhar crescimento ordenado com qualidade de vida. Por isso, somos reconhecidos em todo país”, concluiu o prefeito.

Depois do pronunciamento, feito no auditório do Paço Municipal, foi exibido um vídeo com o Hino de Nova Odessa interpretado por artistas e pessoas da cidade ligadas à cultura. Em seguida, o prefeito, a primeira-dama e a secretária de Finanças fizeram o hasteamento das bandeiras Nacional, do Estado de São Paulo e do município, durante a execução do Hino Nacional pelo Sexteto da Banda Sinfônica Municipal.