in

Em 15 dias, só 39% das famílias receberam cartão

Entrega vem sendo realizada pela Prefeitura desde o dia 28 do mês passado e ritmo lento já gerou descontentamento na população mais afetada pela pandemia no novo coronavírus

em-15-dias-so-39-das-familias-receberam-cartao-jno

Em 15 dias de entrega, apenas 39% das 1.640 famílias que têm direito ao auxílio-emergencial (segundo cálculos da própria prefeitura) receberam o cartão que dá direito aos R$ 200 mensais – são três parcelas no total – para utilizar no comércio local. O ritmo lento gera descontentamento na população mais afetada pela pandemia do novo coronavírus, como foi mostrado pelo Jornal de Nova Odessa na semana passada. Entre o dia 28 de maio e ontem, apenas 638 famílias haviam recebido o cartão, de acordo com balanço divulgado pela administração. A entrega continuará sendo feita na segunda-feira.

O primeiro “lote” de famílias, como classifica a prefeitura, é composto por 1,1 mil beneficiados. Restam ser retirados pelos titulares um total de 392 cartões, que já são entregues “carregados” com a primeira das três parcelas de R$ 200,00 cada – valor que pode ser utilizado em dezenas de comércios da cidade para a compra de gêneros alimentícios. Por isso, o prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho, anunciou a reconvocação imediata destas 392 famílias do primeiro grupo, na próxima semana, para fazer a retirada dos cartões.

Assim, as famílias que perderam as duas primeiras semanas de entrega serão atendidas em dois dias. Na segunda-feira (14/06), deverão comparecer na Prefeitura os titulares cujo primeiro nome começa mas as letras de A a L. E, na terça-feira, quem começa com M a Z. O atendimento continuará sendo feito no Paço Municipal (Avenida João Pessoa, 777), das 8h30 às 15h, com o limite de 40 titulares por vez para não causar aglomeração e manter as regras de distanciamento social impostas pela pandemia. A Promoção Social pede novamente que apenas o titular do cartão entre no saguão, já portando os documentos de identificação pessoal (RG e CPF).