in

Elvis Ricardo será o novo secretário de Desenvolvimento Econômico

Advogado deixa a Câmara para assumir o desafio de ampliar a geração de emprego e renda no município

Bill e Elvis em visita a condomínio industrial.

O vereador e advogado Elvis Ricardo Maurício Garcia assumirá o comando da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Nova Odessa. O convite foi feito pelo prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza e, na última segunda-feira, 4 de setembro, Elvis aceitou a proposta.
“Fui eleito vereador para trabalhar pela cidade e respeito muito a atividade parlamentar. Porém, hoje, o que mais a população me cobra na rua são projetos voltados à atração de empresas e geração de emprego e renda. É exatamente para trabalhar por estas pessoas que aceitei o convite para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Econômico. No Executivo terei mais possibilidade de buscar novas empresas, além de apresentar os programas de incentivo para aquelas que já estão instaladas no município”, disse.
Pelé, como o vereador é conhecido, também destacou que tem conhecimento dos desafios que vai encontrar. “A economia ainda está ‘engatinhando’ e sei que não será um trabalho fácil. Mas nunca tive medo de trabalho e me dedicarei ao máximo para atingir nosso objetivo de fazer a cidade se desenvolver, sem perder a qualidade de vida”, explicou.
Bill afirmou que a cidade ganha muito com a chegada do novo secretário. “O Elvis é jovem, tem ideias inovadoras, está informado sobre os movimentos da economia nacional e já trabalha, desde o início do ano, para nos ajudar a expandir o parque industrial e gerar emprego. Ao assumir a pasta ele terá a autoridade que precisa para representar o município junto aos empresários, implantar novos cursos e especializações e buscar novos investimentos”, disse o prefeito.
A data da nomeação ainda não foi definida porque o vereador precisa preparar sua saída da Câmara, mas o prefeito adiantou que Pelé assume a secretaria já com anúncios importantes para fazer. “O Elvis me acompanha já há alguns meses e seu trabalho já trouxe resultados. Temos dois grandes condomínios industriais em fase de implantação e, em breve, teremos já um novo empreendimento para anunciar”, afirmou Bill.
Nova Odessa conta hoje com cerca de 5,5 mil empresas instaladas no município. Os principais ramos de atuação são metalúrgicos e têxtis, porém o campo de atuação empresarial é diversificado.