in

Eleitos se apresentam à população

Com a realização das eleições em Nova Odessa no dia 15 de novembro, ficaram definidos os nomes dos oito vereadores e da vereadora eleitos para ocupar as nove cadeiras da Câmara de Nova Odessa

camara-de-nova-odessa-volta-a-realizar-sessoes-completas-na-proxima-semana-jno

As eleições de Nova Odessa tiveram apenas três vereadores reeleitos de imediato, mas outros dois deles já ocuparam a vereança quando estavam de suplentes. Portanto, são cinco eleitos com experiência no Poder Legislativo e quatro novatos na função. Foram eleitos, por ordem de votação: Cabo Natal (Avante), com 1.187 votos; Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho (PSDB), 894; Wagner Morais (PSDB), 891; Elvis Ricardo Garcia, o Pelé (PSDB), 697; Oséias Domingos Jorge (DEM), 670; Levi Rodrigues Tosta (DEM), 613; Antônio Alves Teixeira, o Professor Antônio (PSD), 604; Paulo Henrique Bichof (PODE), 440; e Márcia Rebeschini (PV), com 396 votos.

FORA DA CADEIRA

Na eleição para vereadores, mesmo com um número significativo de votos, ficaram de fora da cadeira do Legislativo, os candidatos Lico (PSDB), que obteve 666 votos; Franco (DEM), com 499 votos; Marco Pigato (PT), com 447 votos e Vagner (PL), com 400 votos.

MENOS VOTADOS

Dezesseis candidatos tiveram menos de 20 votos nas urnas. Tiveram menos de 30 votos, 14 candidatos e 19 tiveram menos de 50 votos. Conheça os eleitos e suas propostas

CABO NATAL (AVANTE).

Eleito com 1.187 dos votos válidos, Natal falou sobre suas principais propostas: “Na área da saúde, pretendo fiscalizar a fundo a demora nas consultas com especialistas no hospital. Fazer um estudo sobre a implantação da U.T.I. Fiscalizar a falta de remédios na farmácia municipal. Fiscalizar onde será investido a verba da pasta da saúde e buscar verbas junto aos deputados para melhoria nas condições de setor de ambulância”. Na educação, pretendo fazer projetos de lei que buscam a valorização profissional do Professor, fiscalizar a falta de vagas nas creches e a qualidade da merenda escolar nas escolas”. “Vou cobrar também do poder executivo o incentivo e retorno dos atletas de Nova Odessa nos Jogos Regionais”. “No setor de segurança municipal, pretendo fiscalizar a falta de homens no efetivo da guarda e fazer um estudo sobre o aumento do vídeomonitoramento no município. Vamos buscar verbas junto aos deputados para construção de uma sede própria da Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros como também tentar uma melhora da segurança nas áreas rurais do município”, finalizou Natal.

WAGNER MORAIS (PSDB)

Eleito com 891 votos, Morais esteve na redação do JNO onde concedeu entrevista. “Agradeço a Deus e a todos os eleitores que me confiaram seu voto. A obediência à palavra de Deus e a preservação da família sempre nortearam minhas ações e assim continuarei meu caminho. Na Câmara, vamos defender a manutenção da qualidade vida da nossa cidade e trabalhar pela ampliação dos projetos sociais, do atendimento de qualidade no serviço público e defender, acima de tudo, os interesses da população. A fiscalização do Executivo é uma das atribuições do vereador e faremos isso com seriedade e profissionalismo. Somos representantes da população e devemos respeito, acima de qualquer coisa, à sociedade”, finalizou ele.

MARCIA REBESCHINI (PV)

Eleita com 396 dos votos válidos, Marcia Rebeschini (PV), garantiu que uma das suas prioridades será o incentivo ao esporte. “Pretendo nesses quatro anos além de fiscalizar e legislar, buscar recursos para trazer de volta um programa de incentivo junto ao Senai, tanto para qualificar e encaminhar ao primeiro emprego que é uma das maiores dificuldades dos jovens. Ter um olhar mais voltado ao esporte, pois nessa trajetória pude ver o descaso onde os times tanto masculino como feminino sem recursos para treinar – tendo que alugar campos – sendo que temos tanto espaço público, e eles têm que pagar do próprio bolso o transporte para ir a campeonatos, sem incentivo sendo que tem tantos talentos”.

“Chegando ao legislativo pretendo criar um meio para melhor ajudar no transporte as universidades, fazer o levantamento de quantos estudantes vão para universidade “exemplo Piracicaba” se necessário colocar transporte público sem custo para levar esses estudantes. Estudar a possibilidade de montar a delegacia da mulher e projetos voltados a saúde feminina.

PROF. ANTONIO (PSD)

Reeleito com 604 dos votos válidos, Professor Antônio disse que continua sua luta, principalmente, na área da educação. “Pretende continuar lutando para colocar todas as crianças da creche ao ensino médio 8h por dia fazendo esporte e educação. Hoje, temos creche 12 horas e pré 4h e fundamental 8h. Um absurdo. Quero lutar para cumprir a lei de entregar o remédio para os acamados, esta lei foi aprovada em 2015. Lutarei por UBS no Alvorada até às 21h e Nossa Senhora de Fátima também. Lutarei por fome zero na nossa cidade”, enfatizou o professor.

LEVI TOSTA (DEM)

Eleito com 613 dos votos válidos, Levi agradeceu a população pela vitória. “Primeiramente, gostaria de agradecer a Deus por essa vitória, estou realizando um grande sonho que é ser vereador de Nova Odessa, agradeço também as pessoas que confiaram nas minhas propostas e depositaram essa confiança em mim. Sempre falei que queria essa oportunidade para poder realizar um trabalho sério e lado a lado com a população e chegou a minha vez. Agradeço também a minha família e ao meu grupo de trabalho que tenho certeza fizeram um papel importante na minha campanha. Agora quero realizar um trabalho sério lado a lado da população. Criar junto ao executivo parcerias com empresas que incentivem escolinhas esportivas nos bairros”.

TIÃOZINHO (PSDB)

O vereador Tiãozinho vai para o quarto mandato de vereador em Nova Odessa. O parlamentar foi o candidato mais votado do PSDB, com 894 votos, eleito para a 15ª Legislatura (2021/24). Sebastião Gomes dos Santos foi o mais votado pelo PSDB e o 2º no geral, com isso, se torna o mais experiente legislador na atualidade a partir do próximo ano no município. “A principal função do vereador é representar os interesses da população perante o Poder Público. Esse deve ser sempre o objetivo da pessoa que é escolhida como representante do povo”, resume Tiãozinho. Atual presidente da Comissão de Saúde e Promoção Social da Câmara, ele pretende continuar a levar as demandas dos bairros para a Prefeitura no próximo mandato. “Independente das forças políticas, de situação ou oposição, é dever do vereador identificar os problemas dos moradores e levar ao conhecimento do Executivo”, reforça. Além da Comissão de Finanças e Orçamento, o vereador integra ainda a Comissão de Obras, Serviços Públicos, Habitação, Segurança Pública e Desenvolvimento Urbano. Portanto, a predileção é pelas áreas de ‘Saúde’ e ‘Obras’. Tiãozinho cita como exemplo do mandato atual a obtenção de recursos estaduais para a obra de contenção da erosão que existia entre os bairros Klavin e Jardim das Palmeiras. O parlamentar destaca também a Casa Lotérica inaugurada no Jardim Santa Rita 2, para atender aos moradores de 15 bairros, e a iluminação implantada na estrada de acesso ao bairro de chácaras Recanto do Guarapari.

Mais recentemente ocorreu a mudança da Farmácia Central e de Alto Custo, instalada em um espaço dentro do antigo CTVP (Centro de Treinamento e Valorização Profissional). “Foi outra conquista nossa junto ao prefeito (Benjamim) Bill (Vieira de Souza)”, reitera Tiãozinho. Ao longo do atual mandato ele apresentou 85 projetos, mais de 1.600 requerimentos e 1.800 atendimentos no gabinete.