in

‘Educação de Nova Odessa é uma das melhores da Região”

Secretária de Educação, Claudicir Brazilino Picolo destaca investimentos e conquista de títulos pela rede municipal

A rede municipal de educação é composta por profissionais sérios e competentes e os investimentos são constantes para garantir a melhor formação básica aos alunos atendidos do berçário ao quinto ano”. A secretária de Educação de Nova Odessa, Claudicir Brazilino Picolo, é firme ao afirmar que o ensino municipal tem qualidade e se destaca em todas as avaliações realizadas pelo governo federal e estadual.

Em entrevista ao Jornal de Nova Odessa, a secretária destacou os avanços conquistados por toda a equipe e afirmou que a administração investe 28% do orçamento da cidade em educação.

Claudicir explicou que a Prefeitura de Nova Odessa atende os anos iniciais da Educação Básica, que compreende educação infantil até o 5º ano do Ensino Fundamental.

Segundo a secretária, não há casos de evasão escolar na rede municipal. “Temos ainda um dos melhores índices do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) na Região (6,5), superando inclusive as médias estadual e nacional”, destacou.

Nova Odessa tem hoje cerca de 5.000 alunos na rede, com idades que variam de quatro meses a 11 anos. “Temos três escolas com ensino fundamental de período integral, que atendem mais de 400 crianças”, acrescentou.

A ampliação do atendimento nas creches, tanto no número de alunos atendidos, quanto no período de atendimento é um dos avanços destacados pela secretária. “Até 2012 a rede tinha 579 vagas em creches. Este ano, atendemos 1.309 crianças com creches 12 horas”, afirmou.

Nova Odessa também detém o título de Município Livre do Analfabetismo, concedido pelo Ministério da Educação, e não tem déficit de vagas na Educação Básica.

“Este ano foram investidos cerca de R$ 500 mil no auxílio transporte, projeto que incentiva os alunos da cidade a darem continuidade aos seus estudos (técnico e universitário). A Administração também investiu cerca de R$ 5 milhões em novas unidades educacionais, que serão entregues em 2018”, completou a secretária.