in

Educação abre dia 18 inscrições para novos alunos em turmas de pré-escola

As matrículas são para alunos que nunca frequentaram a escola pública e que vão completar 4 ou 5 anos em 2022 e podem ser feitas até o dia 19 de novembro nas próprias unidades de ensino

retorno-gradual-das-aulas-presenciais-em-nova-odessa-se-completa-nesta-quarta-feira-com-turmas-do-fund-1-e-eja-jno

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Nova Odessa recebe, entre os próximos dias 18 de outubro e 19 de novembro, as matrículas dos alunos que nunca frequentaram a escola pública e que vão completar 4 ou 5 anos em 2022. Essas crianças vão ser atendidas nas turmas de Educação Infantil (de pré-escola) dos 13 CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil, ou seja, das creches e EMEIS da cidade). 

Para que estas que ainda estão fora da escola crianças possam estudar nas pré-escolas públicas municipais no próximo ano, seus pais ou responsáveis devem procurar a unidade mais próxima da residência da família de 18 de outubro a 19 de novembro. A prefeitura ressalta que as inscrições podem ser feitas em qualquer unidade escolar do Município, porque cada família será então encaminhada pela equipe da Secretaria Municipal de Educação para a pré-escola mais próxima da residência da criança para dar continuidade ao processo de inscrição. 

Nas turmas da “fase 1” da Educação Infantil, serão alocadas as crianças que vão completar 4 anos até o dia 31/03/2022. Já para a “fase 2”, vão as crianças que completam 5 anos até 31/03/2022. As famílias das crianças desta faixa etária que já têm aulas nos CMEIs e EMEIs seguem outro procedimento. O responsável pela criança que chega à Rede Municipal deverá apresentar então na secretaria da escola cópias dos seguintes documentos: Carteira de Vacinação da criança atualizada, Certidão de Nascimento da criança e comprovante de endereço recente da família em Nova Odessa. Lembrando que o endereço deve estar em nome do pai ou mãe da criança ou contrato de aluguel. 

 REMATRÍCULA

Os alunos que já estão matriculados neste ano nas turmas de maternal ou de pré-escola da Rede Municipal de Educação estão sendo automaticamente rematriculados para o próximo ano letivo pela equipe de cada CMEI. Neste caso, os pais já foram chamados para apresentar a documentação da criança durante o mês de setembro, e serão convocados em breve pelas direções de cada pré-escola apenas para assinar a rematrícula.