in

Eduardo Gazzetta encara novo desafio, agora como secretário de Governo do prefeito Bill

A Secretaria de Governo tem por finalidade coordenar a articulação política, visando o funcionamento eficiente e a integração do poder executivo ao público em geral

Integrante de uma das famílias mais tradicionais de Nova Odessa, o advogado Eduardo Gazzetta decidiu encarar um novo desafio e, desde o início de abril, coloca à disposição da Prefeitura de Nova Odessa sua vasta experiência como advogado, agora, como Secretário de Governo do prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza.

O convite foi feito pelo chefe do Poder Executivo e Gazzetta ocupa o posto deixado por Wagner Morais, que esteve ao lado de Bill por mais de 7 anos e agora também se prepara para um novo desafio em sua vida profissional. Eduardo Gazzetta é graduado pela Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), com pós-graduação em Direito e Processo do Trabalho pela Universidade Mackenzie. Além disso, foi relator da 15ª Turma do Tribunal de Ética de São Paulo e comanda um dos escritórios de advocacia mais requisitados de Nova Odessa e região (tem escritórios também em Sumaré e Campinas).

O cargo de secretário de Governo é a sua primeira experiência em administração pública. Nem por isso, Gazzetta se sente despreparado. Muito pelo contrário. Com pouco mais de um mês à frente de uma das principais pastas do governo Bill, o advogado já se sente completamente à vontade com a rotina de uma prefeitura. “É claro que são ambientes bastante distintos. A rotina de um escritório de advocacia, por mais que seja agitada, como é o caso do meu escritório, é bem diferente de uma prefeitura dinâmica como é a Prefeitura de Nova Odessa. Tem sido muito prazeroso poder dividir a minha experiência com os demais colegas secretários e, claro, mais prazeroso ainda poder ter a oportunidade de aprender com eles”, disse Gazzetta.

FUNÇÃO

A Secretaria de Governo tem por finalidade coordenar a articulação política, visando o funcionamento eficiente e a integração do poder executivo ao público em geral. Entre as principais funções de Gazzetta na Prefeitura de Nova Odessa está subsidiar o prefeito Bill na integração dos moradores na vida política-administrativa do município, para melhor conhecer os anseios e necessidades da comunidade, direcionando de maneira precisa a sua ação; promover o desenvolvimento das relações entre o Executivo e outros órgãos governamentais, administração empresarial e público em geral; promover a identificação entre a opinião pública e os objetivos do governo; e coordenar a implementação do planejamento estratégico municipal.

Gazzetta agradeceu o convite feito pelo prefeito e disse que encara a sua nomeação como uma “missão”. “Me coloco à disposição de todos para, antes de ajudar, aprender com cada servidor desta prefeitura”, frisou o secretário de Governo.