in

‘Drive thru’ para descarte de materiais recicláveis ocorre hoje

Segundo a diretora de Meio Ambiente da Prefeitura, a engenheira ambiental Aryhane Massita, o objetivo da iniciativa é estimular o descarte correto de materiais que podem ser reaproveitados

drive-thru-para-descarte-de-materiais-reciclaveis-ocorre-hoje-jno
Publicidade
detran-jno

Com apoio da Prefeitura de Nova Odessa e do Consimares (Consórcio Intermunicipal de Manejo de Resíduos Sólidos), a cooperativa Coopersonhos promove neste sábado (12) o ‘Drive Thru da Reciclagem’. A ação permitirá que moradores façam o descarte de materiais recicláveis sem sair do carro, em um ponto de coleta montado em frente ao Paço Municipal.

Segundo a diretora de Meio Ambiente da Prefeitura, a engenheira ambiental Aryhane Massita, o objetivo da iniciativa é estimular o descarte correto de materiais que podem ser reaproveitados. O foco da ação, segundo ela, são materiais escolares (cadernos, livros etc.) que não serão mais utilizados pelos alunos e acabam acumulados em casa.

No entanto, o ponto de coleta aceitará todos os tipos de materiais recicláveis, como papéis, papelões, plásticos, vidros, metais, eletrônicos, brinquedos, garrafas PET e embalagens. “A ideia é que as famílias aproveitem a oportunidade para avaliarem todos os recicláveis que têm em casa e não utilizam mais. Além de ganharem mais espaço e deixarem seus lares mais limpos, elas estarão contribuindo com o meio ambiente”, afirmou Aryhane.

A Prefeitura de Nova Odessa está localizada na Avenida João Pessoa, 777, no Centro do município. O ponto de coleta funcionará das 8h às 16h.

LEV. Atualmente, a Prefeitura de Nova Odessa disponibiliza um ponto fixo para descarte de materiais recicláveis: o Local de Entrega Voluntária instalado no Parque Ecológico Isidoro Bordon, na Rua João Bolzan, 110, no bairro Mathilde Berzin. O outro LEV, no Bosque Manoel Jorge, no Jardim Santa Rosa, foi fechado para a revitalização completa da área verde e deve ser reaberto ainda em dezembro.

O descarte de restos de materiais de construção, móveis, eletrodomésticos, madeira, galhos de árvore e outros materiais considerados inservíveis pode ser feito nos dois ecopontos da cidade: na Rua Vilhelms Rosenbergs, no Jardim Monte das Oliveiras; e na Rua Frederico Hansen, ao lado da Estação de Captação de Água da Coden Ambiental, no Residencial Triunfo. Ambos funcionam de segunda a segunda, das 7h às 19h.