in

Dr. Lourenço assume a secretaria adjunta de Saúde

Para o secretário de Saúde, Vanderlei Cocato, a nomeação do adjunto é de extrema importância para dar mais agilidade aos procedimentos da Secretaria de Saúde

O médico José Lourenço de Alvarenga assumiu oficialmente a secretaria adjunta de Saúde. Concursado na rede pública desde 1.990, o médico é especialista em urologia.

Para o secretário de Saúde, Vanderlei Cocato, a nomeação do adjunto é de extrema importância para dar mais agilidade aos procedimentos da Secretaria de Saúde. “Desde que assumi a secretaria, em 2016, nunca tive um adjunto. Tenho certeza de que o Dr. Lourenço irá me ajudar a cuidar das questões técnicas e com isso terei mais tempo para cuidar das questões burocráticas e buscar recursos e novos projetos para a pasta”, afirmou.

O prefeito Bill reforçou que a nomeação é uma forma de valorizar o trabalho do médico, que é concursado na rede há quase 30 anos. “O Dr. Lourenço é muito querido e muito respeitado na cidade e merece ser valorizado. Da mesma forma, o Cocato já mostrou sua competência ao reduzir custos e aumentar o número de atendimentos no hospital. Isso é gestão séria e comprometida. Acredito que essa dupla irá melhorar ainda mais o atendimento prestado à nossa população e também as condições de trabalho dos profissionais da saúde”, disse.

Recentemente, quando o prefeito apresentou a equipe de médicos que deve também atuar na gestão da secretaria, Lourenço foi um dos que mais destacaram o reconhecimento aos profissionais envolvidos. “Em quase 30 anos de trabalho eu nunca vi uma valorização tão grande como está sendo feito agora”, disse.

BIOGRAFIA

Nascido em Dois Córregos (SP), em 10 de agosto de 1958, José Lourenço Jorge Alvarenga é filho de José Ribeiro de Alvarenga e Dirma Jorge Alvarenga.

Formou-se em 1989 pela Faculdade de Medicina de Tajubá e começou a trabalhar em Nova Odessa em 1990. Concluiu residência médica no hospital Irmãos Penteado e Santa Casa de Campinas em duas áreas: Cirurgia Geral (1990-1992) e Urologia (1992-1994). Fez, ainda, pós-graduação em Prostatectómica Radical, pelo Hospital das Clínicas, da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (março de 2011). Também tem especialização em saúde pública pela Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba).

Já ocupou os cargos de diretor técnico e diretor clínico no Hospital Municipal e Maternidade Dr. Acílio Carreon Garcia, em Nova Odessa. Também é médico da Clínica São Lucas e do Hospital São Francisco, em Americana.