in

Dois homens são presos após furtarem fios de cobre para comprar drogas

Dois homens foram presos na manhã do último domingo, dia 4, após serem flagrados invadindo uma empresa do Distrito Industrial. A prisão foi realizada por patrulheiros da Guarda Municipal de Nova Odessa.

Segundo o boletim de ocorrência, patrulheiros da Guarda Municipal faziam um patrulhamento de rotina no bairro, quando foram avisados, por um vigia de rua, que flagrou o momento que um homem, acompanhado de um comparsa, pulou o muro de uma empresa com uma mochila nas costas.

Ao avistarem a viatura, a dupla saiu correndo em direção a linha férrea. Mas foram alcançados momentos depois pelos patrulheiros. Questionados, os dois indivíduos informaram que furtaram os fios de cobre da empresa para vender e comprar drogas. A dupla foi encaminhada até o Plantão Policial, onde a autoridade policial de plantão deu voz de prisão.

 

Criminoso é preso ao retornar em loja para furtar carregador

Na madrugada do último sábado, dia 2, um criminoso foi preso ao retornar em uma loja de móveis no parque Fabrício, em Nova Odessa, para furtar um carregador. Ele já havia furtado um notebook do local, mas retornou para buscar o carregador.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, por volta das 3h50, os GCMs Gonçalves e Piconi faziam um patrulhamento pelo jardim Santa Rosa quando foram acionados pelo proprietário de uma loja de móveis planejados. No local, eles constataram que o alarme do estabelecimento havia sido disparado e o proprietário havia encontrado a porta blindex arrombada e um notebook furtado.

O proprietário então fez o reparo provisório da porta e foi orientado a procurar o Plantão Policial para registrar a ocorrência. Foi quando, por volta das 5h28, a Guarda Municipal foi acionada novamente no local, pois o alarme mais uma vez havia sido disparado.

Os patrulheiros então se deslocaram rapidamente para o local e ao realizarem uma varredura pelo estabelecimento, encontraram um homem de 26 anos escondido no interior do gabinete de uma pia de cozinha.

Ao ser questionado, o homem confessou que havia furtado o notebook horas antes, e afirmou que voltou para buscar o notebook. Ele ainda contou que já havia trocado o eletrônico por cinco pedras de crack em uma biqueira no jardim Picerno.

Dada a voz de prisão em flagrante ao homem, ele foi conduzido até o Plantão Policial, onde o delegado de polícia ratificou a prisão em flagrante no Furto Qualificado, sendo acionados perícia no local e o autor recolhido a cadeia pública de Sumaré.