in

Dois homens são detidos após furtarem 16 mudas de plantas da Praça Central José Gazzetta

As plantas compunham a decoração natalina inaugurada na última quinta-feira, dia 6

Três dias após a inauguração da decoração natalina na Praça Central José Gazzetta, em Nova Odessa, dois homens foram detidos após tentativa de furto de plantas. Com eles, foram recuperadas 16 mudas.

O caso ocorreu por volta das 2h30, do último domingo, dia 9. Segundo o boletim de ocorrência, os GCMs Piconi e Forti faziam um monitoramento do circuito de segurança da praça, quando visualizaram dois homens furtando plantas do local.

Os policiais então acionaram o inspetor Maurício e o GCM Vanildo, que localizaram os suspeitos, momentos depois, no bairro jardim Flórida. Com eles, foram recuperadas 16 mudas retiradas da Praça. Os dois foram levados ao Plantão Policial, ouvidos pelo delegado e liberados, mas vão responder por crime ambiental. As mudas foram devolvidas à prefeitura.

O prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza fez questão de ressaltar o trabalho do setor de inteligência da Guarda Municipal, que recebe as imagens das câmeras de vídeomonitoramento. “É um trabalho de extrema importância e através dele a Guarda já identificou outros criminosos, inclusive pichadores, que também estão respondendo na Justiça por seus atos. A gente fica triste com a atitude de algumas pessoas que tentam estragar o Natal de Nova Odessa, mas feliz ao mesmo tempo pela rapidez e agilidade da Guarda Municipal”, elogiou o prefeito.