Doação de agasalhos será feita no ‘CAS’ e ‘CRAS’ de Nova Odessa

A campanha tem como principal objetivo arrecadar as peças em boas condições para uso das famílias carentes durante o inverno

O Fundo Social de Solidariedade de Nova Odessa fará a distribuição das peças de roupas arrecadadas na “Campanha do Agasalho Aquecendo Vidas”, no próximo sábado (15), das 8h às 12h, nas unidades do CAS (Centro de Assistência Social), no Jardim São Jorge, e CRAS(Centro de Referência de Assistência Social), no Jardim das Palmeiras.

A campanha tem como principal objetivo arrecadar as peças em boas condições para uso das famílias carentes durante o inverno. Até agora, foram contabilizadas cerca de 2 mil peças. “Nós vamos conseguir ajudar muita gente. E é importante ressaltar que as pessoas podem continuar doando lá no Clube da Melhor Idade e as pessoas que necessitam podem procurar as unidades de entrega para retirar as peças no dia 15”, explica a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Souza. O CAS São Jorge fica na Rua Florianópolis, número 305, enquanto o CRAS Palmeiras, na Rua das Perobas, 114.

KIT MATERNIDADE. A Campanha do Agasalho foi realizada de 3 de maio a 3 de junho e ganhou força com uma parceria com diversas artesãs do município que passaram a confeccionar, em crochê, um “kit maternidade”, contendo luvas, toucas, sapatinhos e mantas para os bebês de famílias vulneráveis do município. Através dessa parceria, cerca de 30 kits já estão prontos e devem ser doados a partir da próxima semana.

A aquisição dos novelos de lã foi feita via CRAS e os trabalhos não devem parar por enquanto. “Nós não temos limite de pessoas para participar. Todos que quiserem colaborar podem contribuir com novelos de lã ou com o trabalho manual. Temos, inclusive, diversas voluntárias que não sabiam fazer crochê e vieram aprender para ajudar”, destacou Andréa Souza, idealizadora do projeto, que conta com a liderança das artesãs Ana Maria Acosta e Iolanda Pereira Nazário.

Os interessados em aderir à campanha, devem levar os novelos de lã no Clube da Melhor Idade, que fica na Rua Heitor Penteado, 199, no Centr. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O telefone é o (19) 3476-6053.