Diretoria de Habitação fiscaliza venda de terrenos para famílias inscritas no Cadastro Municipal

O diretor de Habitação, Adriano Lucas Alves, foi recebido no plantão de vendas pelo gerente de vendas, Ronaldo Basseto

A Prefeitura de Nova Odessa, através da Diretoria de Habitação, esteve nesta sexta-feira (13) no plantão de vendas do empreendimento Jardim dos Lagos 2, fiscalizando se a AVT Muller Empreendimento Imobiliário Ltda – proprietária dos imóveis – está cumprindo o disposto no artigo 6º do decreto 3.985, de 17 de abril de 2019, que obriga a empresa a destinar 238 lotes para comercialização exclusiva com as famílias inscritas no Cadastro Municipal de Habitação no prazo de 60 dias a partir do início das vendas, que começaram nesta semana.

O diretor de Habitação, Adriano Lucas Alves, foi recebido no plantão de vendas pelo gerente de vendas, Ronaldo Basseto. “Pudemos verificar, in loco, que o empreendedor está, sim, cumprindo o que prevê o decreto. Inclusive, presenciamos a negociação com um casal que está inscrito em nosso cadastro habitacional e hoje reside com familiares”, disse Adriano. De acordo com Basseto, desde o início das vendas, 20 pessoas inscritas no Cadastro Habitacional da Prefeitura já passaram pelo plantão de vendas. “Os lotes ficam vinculados por 60 dias para esse grupo específico”, reforçou.

Para as famílias inscritas no cadastro da prefeitura, existe uma diferenciação financeira caso a venda seja concretizada. Para liberação do empreendimento, a Prefeitura exigiu, além da venda exclusiva para atender os inscritos no cadastro municipal e inúmeras outras obras de infraestrutura – como implantação de rede de água e esgoto -, a construção de uma escola com capacidade para 300 novos alunos. A unidade de ensino terá 1.167 metros quadrados de construção e investimento de R$ 2 milhões aproximadamente.