Diretoria de Cultura de Nova Odessa recebe inscrições para turmas de balé

Para fazer a inscrição, o responsável deve se dirigir à Biblioteca Municipal, entre 8h e 14h

A Diretoria de Cultura e Turismo de Nova Odessa recebe, a partir de hoje (27), inscrições para as turmas de 2020 da escola de balé mantida pela Prefeitura. O projeto, desenvolvido por meio da Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo, oferece aulas gratuitas a crianças e jovens de 5 a 16 anos. As aulas começam no dia 5 de fevereiro.

Para fazer a inscrição, o responsável deve se dirigir à Biblioteca Municipal, entre 8h e 14h, com CPF, RG e comprovantes de renda familiar e residência. As vagas são destinadas a crianças com renda familiar de até três salários mínimos. A biblioteca funciona no Centro Cultural ‘Herman Jankovitz’, na Avenida João Pessoa, 253, no Centro.

As aulas são ministradas pelos professores Yuri Menezes e Viviane Azanha, às quartas, quintas e sextas, das 8h às 16h, no CAS São Jorge e no Cras (Centro de Referência e Assistência Social) do Jardim das Palmeiras. São aproximadamente 20 turmas divididas por faixa etária. “Temos algumas turmas sem vaga, devido à idade, e algumas com muitas vagas. A menor procura é de 10 a 16 anos”, afirmou o diretor de Cultura, Cícero Edno.

O “Ballet Municipal” da Prefeitura de Nova Odessa foi um dos destaques da programação especial do projeto “Um Sonho de Natal”, que ocorreu entre os dias 2 e 20 de dezembro, com apresentações culturais na Praça Central do município. De acordo com a Diretoria de Cultura e Turismo do município, são aproximadamente 200 alunos matriculados.

“Nossa escola de balé é um grande sucesso. Todos os anos, a procura é grande e a frequência dos alunos nas aulas é altíssima. É um projeto pelo qual temos muito carinho e vamos continuar trabalhando para que beneficie cada vez mais pessoas”, avaliou o secretário de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo, Levi Tosta. Para obter mais informações sobre as turmas de balé, entre em contato com a Diretoria de Cultura e Turismo, por meio do telefone 3476-6052.