O mundo da música é repleto de ondas e mais ondas. Nomes vem e nomes se vão no showbusiness. Para muitos, Double You é um nome que dispensa apresentações mas talvez poucos saibam que eles são de origem italiana e que surgiram em 1985. Em 1991 eles se tornaram mundialmente conhecidos com a versão cover da canção “Please Don’t Go” de “KC and the Sunshine Band”. E deste sucesso, eles chegaram a vender mais de 10 milhões de discos em todo o mundo.
Em 1991, os integrantes conheceram o produtor Roberto Zanetti. Em dezembro do mesmo ano, “Please Don’t Go” foi gravada. A canção foi lançada em janeiro de 1992 e foi um sucesso instantâneo. Double You excursionou pela Europa e apareceu em programas de TV ao redor do mundo. No Brasil ela foi tema de novela, em “Despedida de Solteiro”, de Walther Negrão, no ano de 1993.
William Naraine, vocalista da banda, é filho de pai indiano e mãe italiana. Ele se mudou da Inglaterra para Itália, com sua família, aos 16 anos de idade. William se casou no ano de 1998 com a egípcia Marsh Izeka. Suas músicas falam de romance e de amores impossíveis. Aliás, ele falou, com exclusividade, ao nosso Jornal, respondendo as perguntas abaixo.
Amanhã, o recinto da Festa de Aniversário abre às 12h, para o tradicional almoço da família, e segue com programação à tarde e à noite, com shows de Manoelito, Nayara Mendes, Heron & Gustavo e, fechando com chave de ouro, o grupo italiano Double You e suas releituras de clássicos do pop mundial, cantadas em Inglês.
ENTREVISTA
JNO: Nesta semana, Nova Odessa comemorou 118 anos. Como você geralmente comemora seus aniversários? E como você comemorou no último ano?
WN: Meus aniversários são sempre uma ocasião muito especial pra mim. Procuro sempre passar da melhor maneira possível e rodeado de pessoas incríveis e o último não poderia ser diferente.
JNO: O álbum “Studio Live” foi um projeto de 2001, que entrou na plataforma Spotify em 2021 e, com certeza, fez companhia aos fãs de Double You na quarentena. Você se lembra qual e onde foi o primeiro show depois do fim do lockdown?
WN: Sim, lembro! Foi pela Europa e foi incrível rever todos novamente! Parecia cena de filme. Foi emocionante demais e até hoje sou grato por tanto carinho.
JNO: As músicas “Please Don’t Go”, “Run to Me”,”Dancing with an Angel” ocupam o ranking das músicas mais tocadas no Spotify. Você tem relatos das pessoas se identificarem mais com as letra e/ou histórias ou com a batida/rítmo dançante delas?
WN: Eu sempre sou abordado por casais que relatam sobre “Please, don’t go“. Foi uma febre no mundo todo e em especial por aqui por ser trilha de novela no Brasil.
JNO: As vossas músicas foram trilha sonora de muitos cursos de Inglês, que ouviram DoubleYou e estudaram as letras, principalmente para quem estudou Inglês nos anos 90/2000. Em quais outros idiomas haverão canções no show em Nova Odessa? Ou apenas canções em Inglês?
WN: Serão apenas as canções em Inglês, no qual são a maioria que compus.