in

Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado com plantio de árvores

As novas árvores vão contribuir para o adensamento da arborização urbana em uma das vias mais movimentadas da cidade

dia-mundial-do-meio-ambiente-e-comemorado-com-plantio-de-arvores-jno

O prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza participou, nesta sexta-feira (5), do plantio de árvores no canteiro central da Avenida Ampélio Gazzetta, via que integra o Corredor Metropolitano. A ação, realizada por funcionários da Prefeitura de Nova Odessa e da Coden Ambiental, empresa responsável pelos serviços de água, esgoto e manejo de resíduos sólidos no município, faz parte das comemorações ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, Parques e Jardins, foram plantadas mais de 100 mudas de espécies nativas como sibipiruna, ipê amarelo. pau-d’alho, araçá, pau-ferro, pata-de-vaca, resedá, pau-mulato, cássia e pau-brasil. As novas árvores vão contribuir para o adensamento da arborização urbana em uma das vias mais movimentadas da cidade.

“Plantar árvores é um ato que faz parte da cultura e da história de Nova Odessa. A cidade não é chamada de ‘Paraíso do Verde’, temos uma média de 15 árvores por habitante. Fazemos isso, naturalmente, todos os dias. E hoje é um dia especial, mais uma oportunidade de reafirmarmos nosso compromisso incondicional com a preservação do meio ambiente”, afirmou o prefeito Bill, após plantar árvores na avenida.

O prefeito foi acompanhado pelo secretário de Meio Ambiente, Edson Barros de Souza, o ‘Nenê Gás’, a diretora de Meio Ambiente, Aryhane Massita, o chefe de equipe da Divisão de Serviços da Coden, Natalício Ferreira Marques, além de funcionários da Prefeitura.