in

Dia do Servidor e Finados fecham Prefeitura de Nova Odessa na sexta e na segunda

Repartições públicas municipais encerram atendimento nesta quinta-feira (29) e reabrem na terça (2); Cemitério Municipal funcionará em horário especial no feriado, das 7h às 18h

Por conta do ponto facultativo do Dia do Servidor Público e do Dia de Finados (feriado nacional), não vai haver expediente no Paço Municipal e nas demais repartições públicas municipais de Nova Odessa nesta sexta-feira (30) e na próxima segunda-feira, dia 2 de novembro. No entanto, todos os serviços essenciais serão mantidos à população. Comemorado no dia 28 de outubro, o Dia do Servidor Público foi transferido para o dia 30 na cidade, por meio do decreto municipal número 4.308/2020, publicado no último dia 22 do DOE (Diário Oficial Eletrônico do Município). Desta forma, as atividades administrativas serão encerradas na tarde desta quinta (29) e retomadas na manhã de terça (3).

O Ambulatório de Especialidades Médicas, a Farmácia Central e as UBSs (unidades básicas de saúde) também fecham na quinta e reabrem na terça-feira. O atendimento no Hospital e Maternidade Municipal ‘Dr. Acílio Carreon Garcia’, no entanto, segue 24h todos os dias para quem necessitar de atendimento médico de urgência e emergência. As solicitações de transporte para o hospital podem ser feitas pelo telefone 192, no Setor de Ambulância, ou 3476-8194, na recepção do Pronto-Socorro.

O Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), Caps (Centro de Atenção Psicossocial), Cras (Centro de Referência de Assistência Social), CAS (Centro de Assistência Social), Procon, PLT (Posto Local de Trabalho) e a Junta Militar também acompanham o Paço Municipal e não funcionam no feriado. Em função da pandemia, o Clube da Melhor Idade está com o atendimento suspenso desde março.

As diretorias de Habitação, Promoção Social, de Serviços Urbanos, Parques e Jardins, Segurança Municipal, Vigilância em Saúde, a Garagem Municipal, o Viveiro Municipal e as secretarias de Desenvolvimento Econômico e Gestão Social, Esportes, Cultura, Lazer e Turismo, Obras, Projetos e Planejamento Urbano e Educação também ficarão fechadas no período. As creches e escolas da rede municipal, que estão atendendo a população em horário reduzido e oferecendo ensino remoto, não abrem nos dois dias.

SEGURANÇA

Para as ocorrências de Segurança Pública, a Guarda Civil Municipal também vai continuar atendendo normalmente em seu plantão, pelos telefones 3466-1900 e 153. Chamadas para a Defesa Civil, em casos de desastres naturais como alagamentos, desabamentos, queda de árvores e outras, podem ser feitas a qualquer momento pelo número da Guarda.

CEMITÉRIO MUNICIPAL

O Cemitério Municipal, que desde 25 de setembro tem funcionado das 7h ao meio-dia, terá o horário estendido e receberá visitantes até as 18h, no Dia de Finados. De acordo com a Vigilância Sanitária, o acesso ao espaço só será permitido com uso de máscara. Além disso, os visitantes deverão seguir regras de distanciamento e evitar aglomerações.

CODEN

O setor administrativo da Coden Ambiental também vai acompanhar o Paço Municipal e terá o expediente normalizado na terça, a partir das 8h30. Os serviços de captação, tratamento, distribuição de água e coleta de lixo, entretanto, funcionam normalmente. Chamados de urgência podem ser feitos pelo telefone 0800-771-1195. A companhia recebe pedidos de serviços não urgentes pelo WhatsApp 19 99599-7766 e pelos e-mails sac@coden. com.br e atendimento@ coden.com.br.