in

Dia do Desafio muda rotina de famílias de Nova Odessa na quarentena

Até as 17h desta quarta, os dois vídeos juntos acumulavam 270 reações, 176 comentários e 48 compartilhamentos

Mesmo em meio à quarentena por conta da pandemia do novo coronavírus, famílias de Nova Odessa entraram na onda do Dia do Desafio, nesta quarta-feira (27). No ritmo de duas ‘lives’ promovidas no Facebook por professores de educação física das secretarias de Educação e de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo, crianças, adultos e idosos se exercitaram em casa e celebraram o movimento mundial que existe há 25 anos com o propósito de tirar pessoas do sedentarismo e estimular a prática de atividades físicas.

De acordo com dados da Diretoria de Comunicação da Prefeitura, aproximadamente oito mil pessoas foram alcançadas em duas transmissões ao vivo realizadas das 9h às 9h30 e das 14h às 14h30, na página oficial do Executivo na rede social. Até as 17h desta quarta, os dois vídeos juntos acumulavam 270 reações, 176 comentários e 48 compartilhamentos.

A ‘live’ da manhã foi realizada no pátio da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) ‘Professora Alvina Maria Adamson’, no Jardim São Jorge. Durante 30 minutos, professores de educação física da rede municipal propuseram exercícios físicos a pais e alunos das fases I e II da educação infantil (4 e 5 anos) e dos cinco anos do ensino fundamental.

“Vocês são demais! Agradeço de coração pelo empenho e dedicação aos nossos filhos. Que Deus ilumine todos vocês!”, escreveu Tatiane Goncalez. “Estou adorando morar aqui! Que legal isso! Se for todo dia, amanhã tô dentro! Parabéns”, comentou Soraya Ruffo. “Parabéns pela iniciativa! Exercício físico é vida. #DiadoDesafio”, disse Lina Francisco.

Na transmissão realizada à tarde, no Ginásio Municipal de Esportes ‘José´Baptista’, no São Jorge, o treino virtual foi comandado por professores da Secretaria de Esportes, que apresentaram opções para pessoas de todas as idades. A atividade foi acompanhada pelo secretário de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo, Josias Queiroz.

SAÚDE. O Dia do Desafio também foi lembrado por funcionários da Secretaria de Saúde. Depois de uma reunião do secretário de Vanderlei Cocato com técnicos da pasta, entre eles médicos e enfermeiros, um pequeno grupo, todos de máscaras e respeitando o distanciamento social, fez exercícios de alongamento no auditório do Paço Municipal. A ação também ocorreu na Diretoria de Vigilância em Saúde, órgão responsável pela gestão do Setor de Zoonoses e das vigilâncias Sanitária e Epidemiológica.