in

Dia da Família no Cmei Professor Walter Merenda

O projeto visa à valorização da família e dos idosos.

Durante o primeiro semestre de 2017, a CMEI Walter Merenda realizou o “Projeto Colcha de Retalhos”, da autora Conceil Corrêa da Silva. O projeto visa à valorização da família e dos idosos.
O projeto foi finalizado com a confecção de colchas. “Finalizamos o projeto com a junção de tecidos que, de alguma forma, fizeram parte da história de cada um. E juntando pedacinhos e mais pedacinhos fizemos uma única história”, disse um dos organizadores.
Durante o projeto, eles fizeram a arrecadação de leite e fraldas para presentear os idosos da Casa de Repouso Geriátrica do Município de Nova Odessa. Nos dias 25 e 26 de maio, também foi realizada “A festa da família na escola”, com o objetivo principal a valorização e a socialização entre famílias e escola.
Os alunos da EMEI e da Creche fizeram uma apresentação musical aos pais que com muito carinho prepararam para a sua família.Após as apresentações eles tiveram um lanche comunitário, no qual cada família colaborou com pratos de doces e salgados fazendo uma confraternização entre as famílias.
E no último dia 31, foi feito o encerramento do projeto “Colcha de Retalhos”. Onde foi preparado um café da manhã e da tarde para os avôs dos alunos. Eles ainda receberam representantes da Casa Geriátrica e entregaram as colaborações dos alunos direcionadas aos idosos da Casa.
Os organizadores agradecem a todas as pessoas que colaboraram para esse projeto acontecer. São elas; professores: Adelino Nery da Silva, Dheine Machini de Macena, Dionice Fernandes Lisbôa,Vera Lúcia Agostinho, Jane R. Gomes de Noronha, Rodrigo da Luz Pironelli. E, Adriana Maria Felix Garcia, Ana Paula Fagundes Vital, Aparecida Luciana T. S. Ferreira,Cleide Antonia Thomé Nogueira,Edilaine M F. De Oliveira, Gisélia Reis de Jesus Canário, Joelma Ferreira Ferraz, Marta Firmina de Moraes,Marina Gonçalves Xavier,Maria de Lourdes Ferreira, Sonia Regina dos Reis, Sônia Welsh C. P. G. Da Serra,Zilma Farias de Lima.
Merendeiras e Auxiliares de Serviços: Claudelina Alves de Souza, Josie Dalla Valle, Maria Ines Jacinto Garcia dos Santos, Shirley Chiqueto, BentoTeixeira,Silvana Aparecida Dias, Odilla Cordeiro de Souza, Onélia Rodrigues de Souza,Renata de Carvalho Moreira. Diretor, Coordenadora e Secretária: Antonio Alves Teixeira,Roberta Ap. Ribeiro Fernandes e Élia Carolina Castilho da Silva.