Destaques da escolinha de judô são recebidos pelo prefeito Bill

Eugênio Cavalcanti fez questão de ressaltar o apoio que recebe da Administração para que possa disseminar o esporte

Atletas que participam da escolinha de judô da Prefeitura de Nova Odessa e que se destacaram em competições estaduais ao longo deste ano, foram recebidos pelo prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza, em seu gabinete, na manhã desta segunda-feira (25). Participaram do encontro o secretário de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo, Levi Tosta; e o diretor de Esportes e Lazer, Josias Queiroz; além do professor Eugênio Cavalcanti, responsável pela modalidade no município.

Foram recebidos pelo prefeito os seguintes atletas: Maria Eduarda Gonçalves Batista; Miguel Soares da Silva, Samuel Ribeiro Jorge, Gabriel Ribeiro Jorge, Arthur Monteiro Gomes, Andrey Marcelo, Jennifer Ane Pinheiro Silva e Francisco Xavier dos Santos Almeida. “Estamos levando o esporte até as nossas crianças, uma oportunidade que não pode ser desperdiçada. Nossa escolinha reúne todas as condições para que, no futuro, elas possam se tornar atletas profissionais de judô. Mas esse nem é o principal objetivo, queremos mesmo é que elas aprendam o sentido da palavra disciplina, algo que o judô sabe como fazer”, disse Levi.

Eugênio Cavalcanti fez questão de ressaltar o apoio que recebe da Administração para que possa disseminar o esporte. Já temos uma parceria bem consolidada com a prefeitura, isso desde 2016. Agradeço ao prefeito Bill, ao secretário Levi e ao diretor Josias todo esforço e trabalho dedicado ao judô”, disse ele.

Durante o encontro, o prefeito Bill lembrou que o judô é um dos esportes de combate individual mais prestigiados no Brasil e desenvolve força, possibilita condicionamento físico e controle sobre o corpo. “Além disso, a criança que pratica o judô desenvolve os valores como honestidade, humildade, solidariedade e respeito e fortalece a parte espiritual. Receber vocês aqui é sempre um orgulho e quero parabeniza-los por levarem o nome de Nova Odessa por todo o Estado”, disse Bill.