in

Descarte de entulho volta a ser alvo de reclamação no jardim das Palmeiras

O local que já foi alvo de matéria no Jornal de Nova Odessa

Um amontoado de entulhos na rua Jacarandá, no bairro jardim das Palmeiras, em Nova Odessa, têm gerado incômodo a moradores e pedestres que passam pelo local.
O local que já foi alvo de matéria no Jornal de Nova Odessa, continua sendo usado como depósito de lixo. A maior preocupação de moradores do local é com mosquito da dengue. “Tem latas, pneus e outros recipientes que propiciam o acúmulo de água parada, se não houver uma fiscalização, muito provavelmente vamos ter problemas com o mosquito da dengue”, lamentou a moradora do local.
Em nota, a Prefeitura de Nova Odessa informou que, “a Secretaria de Meio Ambiente vai enviar um técnico ao local para analisar a situação e, se necessário, providenciar limpeza da área”.
Orientação
Para não correr o risco de ser penalizado, a Prefeitura Municipal de Nova Odessa orienta que, a população pode descartar os resíduos no EcoPonto do jardim Monte das Oliveiras e recebe materiais recicláveis, entulho de construção civil (até 1m³ por pessoa), madeiras e móveis usados, restos de poda, óleo de cozinha embalado em garrafa PET, roupas usadas, aparelho eletrônicos e pneus (quatro unidades por pessoa). O EcoPonto funciona de domingo a domingo, das 7h às 19h, na rua Vilhelms Rosenbergs, esquina com a rua Aristides Réstio, no jardim Monte das Oliveiras.
Nova Odessa ainda conta com os LEVs (Locais de Entrega Voluntária), que recebem apenas materiais recicláveis. Eles estão instalados no parque Izidoro Bordon (rua João Bolzan, 475, Mathilde Berzin), Bosque Manoel Jorge (Rua 15 de novembro, s/n, jardim Santa Rosa) e rua Manaus, s/n, jardim São Jorge e funcionam 24 horas. Nenhum dos espaços recebe resíduos orgânicos, perigosos, industriais, hospitalares e farmacêuticos, animais mortos, lâmpadas fluorescentes e nem pilhas e baterias. Lembrando que, os pontos estão funcionando normalmente.