in

Departamento de Trânsito segue reforçando sinalização de solo em ruas e avenidas

De acordo com Benon Toledo Sivirino, autoridade municipal de trânsito, o trabalho deve ser concluído em toda cidade em aproximadamente 30 dias

departamento-de-transito-segue-reforcando-sinalizacao-de-solo-em-ruas-e-avenidas-jno

O Departamento de Trânsito da Prefeitura de Nova Odessa segue reforçando a sinalização de solo em ruas e avenidas da cidade, uma determinação do prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza. Nesta semana, o trabalho está concentrado na região dos bairros São Manoel e 23 de Maio, onde os servidores municipais refizeram toda a sinalização da Avenida Pascoal Piconi, até o cruzamento com a Rua Olívio Belinate, que foi recapeada e ganhou uma rotatória para melhorar o fluxo de veículos. De acordo com Benon Toledo Sivirino, autoridade municipal de trânsito, o trabalho deve ser concluído em toda cidade em aproximadamente 30 dias.

Desde o início do mês, o trabalho da equipe de sinalização tem sido realizado em duas frentes: uma concentrada na região central da cidade e em grandes vias do município e outra focada nos bairros, mediante estudos técnicos e reivindicação de moradores. “Nas últimas semanas, reforçamos a sinalização na Rua do Tamboril, no Jardim Alvorada, e nas avenidas Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, no Jardim Europa, e Ernesto Sprogis, entre os bairros Bela Vista e Santa Rosa. Estamos dando prioridade às vias de maior fluxo, melhorando a segurança em todos os cruzamentos e, paralelamente, atendendo os bairros”, explicou Sivirino.

Além da sinalização completa de solo, com a pintura de parada obrigatória (‘Pare’), faixas de pedestres e faixas de segurança, o Departamento de Trânsito está fazendo a substituição de placas – derrubadas ou deterioradas pela ação do tempo – e promovendo alterações no trânsito para garantir a segurança de motoristas e pedestres. “Todo nosso trabalho tem sido pautado por reclamações de moradores, devidamente registradas em abaixo-assinados e, sobretudo, por estudos técnicos”, afirmou a autoridade de trânsito.