Departamento de Trânsito implanta faixa elevada na Rodolfo Kitivz e realiza ações por toda a cidade

“É uma medida que visa a redução dos riscos de acidentes no local, garantindo maior segurança aos usuários da via”, explicou Franco Julio Felippe, autoridade municipal de Trânsito

Com objetivo de garantir maior segurança a pedestres e motoristas, o Departamento de Trânsito da Prefeitura de Nova Odessa vem realizando diversas melhorias em toda a cidade. Nesta quarta-feira, por exemplo, foi implantada uma faixa elevada para travessia de pedestres na Avenida Rodolfo Kivitz, em frente ao Residencial das Américas, atendendo a um requerimento apresentado pelo vereador Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin. “É uma medida que visa a redução dos riscos de acidentes no local, garantindo maior segurança aos usuários da via”, explicou Franco Julio Felippe, autoridade municipal de Trânsito.

Já na avenida Eddy de Freitas Crissiúma foi construída uma nova entrada para o São Vicente, obra realizada em parceria com a rede de supermercados, assim como a nova rotatória na Avenida Ampélio Gazzetta, que está em execução. As obras visam garantir mais fluidez ao trânsito naquela região.

Outro serviço importante e que vem sendo realizado nos últimos dias é o reforço na sinalização de solo, com as equipes trabalhando em toda a cidade. Importante lembrar que o Departamento de Trânsito também já conta, desde o mês passado, com dois novos veículos que foram adquiridos pela prefeitura, dentro do processo de reestruturação da frota municipal. Os novos veículos – um Gol e uma pick-up Oroch – são automáticos e foram comprados com recursos arrecadados com as infrações de trânsito dentro do município.

Recentemente, o programa “Respeito à Vida”, do governo estadual, parabenizou a Prefeitura de Nova Odessa pelo trabalho de redução no número de acidentes e óbitos no trânsito.  E em pesquisa realizada pelo INDSAT (Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos), Nova Odessa apresentou o melhor índice de satisfação de toda Região Metropolitana de Campinas no que se refere ao tráfego urbano.

O índice é calculado a partir dos critérios avaliativos de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. São entrevistadas 400 pessoas na cidade e, ao final das pesquisas, a Indsat estabelece o grau de satisfação. A escala vai de 200 a 1.000 pontos. Nova Odessa recebeu 51% de “ótimo” e “bom” em Trânsito. Do total, 31% disseram que a área está “regular”. “Ruim” e “péssimo” somam 18%.