in

Delegado do caso ‘Isabela Nardoni’ assume Polícia Civil de Nova Odessa

Reynaldo Peres, que atua há 44 anos na área da segurança pública, vai substituir Diego Bini, que ficou apenas oito meses no cargo e vai para o 4º Distrito Policial de Sumaré

delegado-do-caso-isabela-nardoni-assume-policia-civil-de-nova-odessa-jno

A SSP (Secretaria Estadual de Segurança Pública) promoveu mudança no comando da Polícia Civil de Nova Odessa. Oito meses após assumir o posto de delegado titular, Diego Bini deixou a função para assumir o 4º Distrito Policial de Sumaré. Para o seu lugar, foi nomeado Reynaldo Peres, que era o delegado titular da vizinha cidade e lá foi substituído por Marcelo Moreschi Ribeiro. As portarias já foram publicadas no Diário Oficial do Estado. Peres, que está há 44 anos na polícia, foi responsável pela prisão do casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, condenados pela morte, em 2008, da menina Isabela Nardoni, filha de Alexandre e que foi jogada do sexto andar de um edíficio na Capital, caso que ganhou repercussão gigantesca em todo o país.

Bini assumiu a delegacia de Nova Odessa em fevereiro, em substituição a João Jorge Ferreira da Silva, titular de Hortolândia e que vinha respondendo também pela delegacia da cidade. Na portaria, a SSP diz que a ida para Sumaré foi “a pedido”. Bini é delegado de Polícia desde o ano de 2012, atuou no Plantão de Itapecerica da Serra até maio de 2013, quando assumiu o cargo de delegado titular do 2º DP (Distrito Policial) de Hortolândia, onde ficou até o mês de maio de 2020, quando passou a atuar no Plantão Policial de Americana. É formado em Direito e Gestão Comercial e pós-graduado em Direito Penal e Processual Penal e em Direitos Humanos e Segurança Pública no Brasil.

Na ocasião de sua apresentação, no gabinete do prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho, a delegada seccional Martha Rocha disse que o fato de Bini residir em Nova Odessa representava uma “característica diferente dos demais delegados”. “Conhece as necessidades da cidade, e vem com essa finalidade de trabalhar junto com a Polícia Militar, GCM e com a população, fazendo um trabalho diferenciado – inclusive no sentido de atuar na questão da violência doméstica”, afirmou ele, no final de fevereiro.

 

PERES. Antes de assumir como delegado titular de Sumaré, em junho deste ano, Reynaldo Peres respondeu pela Polícia Civil de Santa Bárbara por quase três anos. Durante os ano em que esteve atuando na Capital, Peres – que está há 44 anos na Polícia Civil – foi titular em todos os Distritos da Zona Norte da Capital e outros fora da Zona Norte.