in

DEFENSOR

Paulo Bichof: diretor de Indústria, Comércio e Abastecimento.

O vereador Paulo Henrique Bichof (Podemos) atuou durante anos junto à Defesa Civil e agora, como parlamentar, tem defendido os interesses dos servidores deste e de outros setores da prefeitura. Paulinho apresentou requerimento solicitando que os agentes de trânsito, componentes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros Voluntários de Nova Odessa sejam incluídos nos grupos prioritários de vacinação.

TRANSPORTE

Oseias Domingos Jorge, vereador pelo DEM, teve dois requerimentos aprovados na sessão de ontem, em que pede a instalação de pontos de ônibus com cobertura, sendo um no Jardim Eneides e outro no Jardim Santa Rita I. Aliás, esse é um assunto que realmente merece destaque em Nova Odessa. A Prefeitura subsidia uma parte da tarifa – que não é barata – e o serviço deixa a desejar. São poucos pontos cobertos, as linhas são longas e demoradas. Taí um exemplo de serviço caro e mal prestado.

KLAVIN

O vereador Tiãozinho do Klavin (PSDB) está defendendo o nome que dá origem ao seu apelido. No requerimento 291, aprovado ontem, pede a iluminação da Praça Jair Bento Carneiro, que fica no Altos do Klavin. Segundo o vereador, à noite, muitas famílias utilizam a praça para fazer atividades físicas, por isso a iluminação se faz necessária.

NA LATA

Tiãozinho também dá uma cutucada no prefeito Claúdio José Schooder (PSD), ao cobrar uma data para instalação dos leitos de UIT (Unidade de Terapia Intensiva) no município. Em requerimento “curto e simples”, Tiãozinho questiona qual o prazo final para implantação dos leitos, principal promessa de campanha do agora prefeito Leitinho.

NEM TÃO TRANSPARENTE

Os vereadores Wagner Morais (PSDB) e Sílvio Natal, o Cabo Natal (Avante), criticaram o Portal da Transparência Municipal. “Eu e minha equipe estamos tendo dificuldade em acessar o portal da transparência”, afirmou Natal, que faz parte da base do prefeito, mas não poupou críticas durante a sessão. Após engrossar o coro do discurso de Morais sobre a falta de transparência atualmente na prefeitura, Natal ainda mandou um “recado” para Leitinho. “O prefeito fala tanto que sua equipe é técnica. O critério para a Jari, a meu ver, não é técnico não”, criticou. A Jari (Junta Administrativa de Recursos de Infrações) é a comissão responsável por julgar recursos de trânsito no município.