DAEE publicará licitação para desassoreamento da lagoa do Bosque Manoel Jorge, em Nova Odessa

As máquinas deverão remover 12 mil metros cúbicos de sedimentos depositados no fundo da lagoa

O Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) iniciará, na primeira semana de setembro, o processo de licitação para limpeza e desassoreamento da lagoa do bosque Manoel Jorge, em Nova Odessa. A intervenção está estimada em cerca de R$ 1,5 milhão. As máquinas deverão remover 12 mil metros cúbicos de sedimentos depositados no fundo da lagoa.

O trabalho será realizado em parceria com a Prefeitura de Nova Odessa, que já obteve a licença ambiental, disponibilizou a área de bota-fora do material que será retirado e fará as intervenções necessárias para recuperação do sistema de drenagem local. Em seguida, o Departamento executará os serviços na lagoa do Parque Ecológico Isidoro Bordon, que está em fase de licenciamento ambiental.

“São duas lagoas que integram o sistema hidráulico do município, localizadas em importantes áreas de lazer da cidade, muito frequentados pela população local. A limpeza e desassoreamento dos lagos vão contribuir para minimizar o risco de inundações e propiciar um ambiente mais agradável para os visitantes”, destaca Alceu Segamarchi Júnior, superintendente do DAEE.

Publicidade
AllGo Locação de Impressoras

BATALHA. O desassoreamento das lagoas dos bosques Manoel Jorge e Isidoro Bordon é assunto que o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza vem discutindo, desde o ano passado e de forma constante, com vários órgãos do governo estadual. “Essa notícia, de que a licitação será aberta já na próxima semana, é excelente. Tenho trabalhado muito pelo desassoreamento das lagoas, uma vez que os dois bosques são locais muito procurados pelas famílias para o lazer nos finais de semana”, comentou Bill.