in

Criminosos usam carro em marcha ré para invadir loja de roupas no Centro

Uma loja de roupas localizada na avenida João Pessoa, no Centro, de Nova Odessa, foi arrombada na madrugada da última quinta-feira, dia 31, por criminosos que utilizaram um carro Fiat Fiorino em marcha ré pra invadir o local.

Segundo o boletim de ocorrência, no momento do crime, patrulheiros da Guarda Civil Municipal de Nova Odessa faziam um patrulhamento de rotina quando, por volta das 03h30, ouviram um barulho vindo de um dos estabelecimentos.

Quando se aproximaram do local, os GCMs Gonçalves e Galter visualizaram o veículo Fiat Fiorino, que havia acabado de colidir com a porta da loja. Ao notarem a presenças dos policiais os criminosos tentaram fugir com o veículo, mas acabaram colidindo com o carro da Guarda.

Ainda segundo as informações, os criminosos fugiram do local a pé, mas foram localizados próximos a Câmara Municipal de Nova Odessa. Um dos acusados ainda tentou se esconder em um banheiro de um posto de combustível no bairro Santa Rosa, mas foi localizado pelos guardas. Um quarto criminoso conseguiu fugir em um veículo Golf.

No veículo Fiorino, que havia sido furtado na cidade de Americana, foram localizadas várias peças de roupas subtraídas da loja. Participaram do crime, dois adolescentes de 17 e 16 anos, moradores do bairro São Jorge, e um jovem de 18 anos, morador do bairro Santa Luiza.

Os criminosos, os objetos, assim como o veículo foram apresentados no Plantão Policial, onde a autoridade policial determinou a prisão do jovem pelo crime de furto qualificado. Já os adolescentes infratores foram entregues para os responsáveis legais para posteriormente serem apresentados na Vara da Infância e Juventude.

DROGAS

Na madrugada da última quarta-feira, dia 30, dois homens e uma mulher foram presos pela Guarda Municipal de Nova Odessa, com 16 porções de cocaína e duas de maconha.

Segundo o boletim de ocorrência, o inspetor Maurício, acompanhado dos GCMs Vanildo e Sette faziam um patrulhamento no bairro Terra Nova, quando avistaram o trio em atitude suspeita.

Com o apoio de outra viatura, com os GCMs Lima Neto e Fernanda, os suspeitos foram abordados. Com um dos homens, foi localizado R$ 70,00 e com a mulher uma porção de cocaína. No local da averiguação foram localizadas ainda 16 porções de cocaína e duas de maconha. As partes foram apresentadas no Plantão Policial, onde a autoridade policial determinou a apreensão da droga e a liberação dos averiguados.