in

Crianças correm e se divertem no 2º Circuito Nova Odessa Running Kids

O evento reuniu aproximadamente 800 pessoas e contou com apoio da Prefeitura

Mais de 200 crianças com idades entre 2 e 12 anos tiveram um dia de atleta, com direito a frio na barriga na largada, medalha e lanchinho pós-prova, no último domingo (20), em Nova Odessa. Acompanhadas por irmãos, pais, tios e avós, elas trocaram celulares, tablets, videogames e televisores pelo 2º Circuito Nova Odessa Running Kids e se divertiram muito. O evento reuniu aproximadamente 800 pessoas e contou com apoio da Prefeitura.

“Foi fantástico ver a ansiedade das crianças na largada e a emoção dos pais, ao verem as crianças correndo, cruzando a linha de chegada e ganhando medalhas. Foi uma manhã de domingo especial, com pais incentivando, interagindo e brincando com os filhos, atingindo os objetivos do evento”, avaliou o professor Renan Reis, organizador da corrida.

Além das provas – de 50m, 100m, 200m, 300m e 400m, de acordo com a idade das crianças -, os pequenos atletas brincaram com cama elástica, brinquedos infláveis e curtiram o playground instalado na Praça Vera Luzia Lorenzi, no Jardim Marajoara, local que serviu de ponto de concentração para os corredores mirins.

Publicidade
NOVAODESSA_GOVERNO_IPVA_Obras_500x500

Se na versão adulta do evento (3º Circuito Nova Odessa Running), realizada em agosto, uma banda de rock ditou o ritmo do percurso, os atletinhas foram embalados por músicas infantis. Além dos familiares, que vibraram durante cada corrida, eles contaram com apoio e “superpoderes” de personagens vivos caracterizados de Ladybug e Cat Noir.

O secretário de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo, Levi Tosta, prestigiou o evento. “Muito bacana as crianças vivenciarem a emoção do esporte e aprenderem os benefícios das atividades físicas. Parabéns aos organizadores! O evento foi inspirador”, afirmou Tosta.

A Corridinha Run Kids teve suporte da Chelso Sports, empresa especializada na organização de eventos esportivos, e apoio de empresas do município. O organizador do evento já adiantou: “em 2020, teremos o 3º Circuito Nova Odessa Running Kids”. Agora, basta ficar atento ao calendário de provas de rua da cidade e inscrever seu filho.