in

Crianças correm e se divertem no 2º Circuito Nova Odessa Running Kids

O evento reuniu aproximadamente 800 pessoas e contou com apoio da Prefeitura

Mais de 200 crianças com idades entre 2 e 12 anos tiveram um dia de atleta, com direito a frio na barriga na largada, medalha e lanchinho pós-prova, no último domingo (20), em Nova Odessa. Acompanhadas por irmãos, pais, tios e avós, elas trocaram celulares, tablets, videogames e televisores pelo 2º Circuito Nova Odessa Running Kids e se divertiram muito. O evento reuniu aproximadamente 800 pessoas e contou com apoio da Prefeitura.

“Foi fantástico ver a ansiedade das crianças na largada e a emoção dos pais, ao verem as crianças correndo, cruzando a linha de chegada e ganhando medalhas. Foi uma manhã de domingo especial, com pais incentivando, interagindo e brincando com os filhos, atingindo os objetivos do evento”, avaliou o professor Renan Reis, organizador da corrida.

Além das provas – de 50m, 100m, 200m, 300m e 400m, de acordo com a idade das crianças -, os pequenos atletas brincaram com cama elástica, brinquedos infláveis e curtiram o playground instalado na Praça Vera Luzia Lorenzi, no Jardim Marajoara, local que serviu de ponto de concentração para os corredores mirins.

Se na versão adulta do evento (3º Circuito Nova Odessa Running), realizada em agosto, uma banda de rock ditou o ritmo do percurso, os atletinhas foram embalados por músicas infantis. Além dos familiares, que vibraram durante cada corrida, eles contaram com apoio e “superpoderes” de personagens vivos caracterizados de Ladybug e Cat Noir.

O secretário de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo, Levi Tosta, prestigiou o evento. “Muito bacana as crianças vivenciarem a emoção do esporte e aprenderem os benefícios das atividades físicas. Parabéns aos organizadores! O evento foi inspirador”, afirmou Tosta.

A Corridinha Run Kids teve suporte da Chelso Sports, empresa especializada na organização de eventos esportivos, e apoio de empresas do município. O organizador do evento já adiantou: “em 2020, teremos o 3º Circuito Nova Odessa Running Kids”. Agora, basta ficar atento ao calendário de provas de rua da cidade e inscrever seu filho.