in

Crianças conhecem pontos turísticos e desenvolvem trabalho em Nova Odessa

Grupo de alunos conheceu o Casarão da Cultura, visitou outros locais e fez piquenique

SONY DSC

 Na semana passada, um grupo de 40 crianças do CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) ‘Professor Walter Merenda’ visitou o Casarão da Cultura ‘Herman Jankovitz’, em Nova Odessa. Os alunos também percorreram outros pontos turísticos da cidade e terminaram realizando um piquenique. A visita faz parte do Projeto ‘Regiões Brasileiras’, que teve início no primeiro semestre na unidade escolar.

Segundo a coordenadora Josiane Biaggio, a ideia é que as crianças conheçam os pontos turísticos da cidade onde residem. Além do Casarão/Biblioteca Municipal, eles foram até a Estação Cultura, a antiga estação ferroviária e que foi totalmente revitalizada alguns anos atrás. O encerramento do projeto será nesta semana, no próprio CMEI, com apresentação de projeto sobre danças de cada região brasileira.

O diretor de Cultura e Turismo, Cícero Edno, recepcionou os alunos e destaca a importância do envolvimento da comunidade. “É fundamental as crianças crescerem conhecendo os principais pontos de turismo do município”, destaca. Edno fez parte da elaboração do Plano Municipal de Turismo (PMT), feito com a participação do poder público e da sociedade civil, definindo as diretrizes para a próxima década no setor.

Nova Odessa faz parte do chamado ‘Circuito Turístico de Ciência e Tecnologia’, tendo como principais pontos turísticos o Instituto de Zootecnia, o Jardim Botânico Plantarum, o Parque Ecológico Isidoro Bordon, as Estações de Tratamento de Água e Esgoto, as Represas, o Centro de Cultura Herman Jankovitz, a Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores e a 1ª Igreja Batista, na histórica região da Fazenda Velha.