in

Cresce a satisfação da população com a Segurança Pública em Nova Odessa

De acordo com o levantamento, das 400 pessoas ouvidas durante a pesquisa, 49% deles avaliaram o setor como “ótimo ou bom”, contra 47% no trimestre imediatamente anterior

cresce-a-satisfacao-da-populacao-com-a-seguranca-publica-em-nova-odessa-jno

Pesquisa divulgada pelo Indsat (Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos) na última sexta-feira (29) mostra que cresceu, no 1º trimestre de 2020, a satisfação dos moradores de Nova Odessa com a segurança pública no município, em relação à pesquisa realizada nos últimos três meses do ano passado, recebendo o selo “Alto Grau de Satisfação” concedido pelo instituto.

De acordo com o levantamento, das 400 pessoas ouvidas durante a pesquisa, 49% deles avaliaram o setor como “ótimo ou bom”, contra 47% no trimestre imediatamente anterior. Outros 36% avaliaram a segurança pública como “regular” – esse índice era de 38% nos três últimos meses de 2019 – e a reprovação não teve alteração e segue em 15%, o menor percentual desde que a pesquisa começou a ser realizada.

A Segurança Pública recebeu o selo “Alto Grau de Satisfação” pela segunda vez consecutiva, já que no 3º trimestre do ano passado o segmento conseguiu 660 pontos e soma agora 661 pontos. O setor também está entre os 10 maiores serviços avaliados na cidade e na RMC (Região Metropolitana de Campinas), tem a segunda melhor avaliação, atrás apenas de Indaiatuba.

“Sempre disse e não me canso de repetir: a Segurança Pública é, desde o primeiro dia do meu governo, uma prioridade, assim como a Saúde e a Educação. E para que a nossa população tenha essa sensação de segurança, é muito importante que a Guarda Municipal desenvolva um ótimo trabalho, já que uma coisa está ligada a outra. A pesquisa Indsat mostra que isso tem sido feito, tanto que a avaliação da Guarda e também da segurança pública melhorou mais e fechou 2019 com resultados muito positivos. Agora, já nesta primeira pesquisa de 2020, obtivemos um resultado ainda melhor”, avaliou o prefeito Bill.

Com relação à Segurança Pública, Nova Odessa aparece na 2ª colocação do ranking entre os municípios da RMC (Região Metropolitana de Campinas). O “Paraíso do Verde” registrou 661 pontos e está apenas 17 pontos atrás de Indaiatuba, primeira colocada. As duas cidades foram as únicas a serem classificadas com o selo “Alto Grau de Satisfação”, classificação atribuída a setores que registram entre 650 e 799 pontos. A escala geral da Indsat vai de 200 a 1.000 pontos.