in

Covid-19 provoca mais duas mortes em Nova Odessa e total de óbitos sobe para seis

A primeira morte envolve um homem de 74 anos, que residia no Jardim Planalto e faleceu nesta quinta-feira (11)

covid-19-provoca-mais-duas-mortes-em-nova-odessa-e-total-de-obitos-sobe-para-seis-jno

O novo coronavírus provocou mais duas mortes em Nova Odessa, de acordo com boletim divulgado nesta sexta-feira (12) pela Vigilância Epidemiológica. Agora, são seis mortes causadas pela Covid-19 na cidade. O boletim traz também mais uma morte suspeita, que figura entre os casos sob investigação, e mais um caso positivo da doença: um homem de 63 anos, que reside na Vila Azenha. Seu quadro de saúde é considerado bom e ele cumpre isolamento domiciliar.

A primeira morte envolve um homem de 74 anos, que residia no Jardim Planalto e faleceu nesta quinta-feira (11) no Hospital Estadual de Sumaré, para onde foi transferido após receber atendimento médico na Unidade Respiratória do Jardim Alvorada. Ele sofria de doença cardiovascular crônica.

O segundo óbito também envolve um homem, de 66 anos, que morava no Jardim Monte das Oliveiras e que precisou ser transferido para um leito de UTI do AME (Ambulatório Médico de Especialidades), em Campinas, após ser atendido na Unidade Respiratória de Nova Odessa. A vítima, que faleceu nesta quinta-feira (11), tinha doença cardiovascular crônica e diabetes.

Já a morte suspeita refere-se a uma moradora do Residencial Klavin, que faleceu no dia 8 deste mês, na Unidade Respiratória do Jardim Alvorada. Ela apresentava comorbidades que não foram especificadas. O boletim desta sexta-feira divulgado pela Vigilância Epidemiológica também traz alterações no número de casos confirmados (54 no total); pacientes curados (agora são 20); casos negativos (56 no total) e pacientes com gripe em acompanhamento (95).