in

Corrimão de rampa é derrubado e causa transtornos na Praça Central

Veículo colidiu com a rampa e derrubou o corrimão, obstruindo a passagem

O corrimão de uma rampa para deficientes físicos que obstrui a passagem de pedestres e cadeirantes na Praça José Gazzetta, na rua João Pessoa, tem causado incômodo a moradores e usuários do local.
Há cerca de um mês, um veículo colidiu com a rampa e derrubou o corrimão, obstruindo a passagem, principalmente, de pessoas que se utilizam de cadeiras de rodas. “Ficou uns dias sem que nenhum cadeirante passasse, mas depois os próprios freqüentadores aqui da praça colocaram o corrimão mais próximo da parede”, relatou um flanelinha que trabalha no estacionamento próximo à rampa.
Mesmo com espaço para transitar pela rampa, ele contou que a situação tem sido alvo de críticas dos transeuntes. “O pessoal tem reclamado bastante, sem contar que esse corrimão quebrado não vai se consertar sozinho”, disse o flanelinha.
Ainda segundo ele, reclamações já foram feitas na Prefeitura de Nova Odessa. “Uma senhora que sempre está aqui, me disse que ligou na Prefeitura e relatou o problema, mas até agora ninguém veio aqui consertar”.
Em nota, a assessoria de comunicação da Prefeitura informou que a Diretoria de Serviços Urbanos não tinha conhecimento da situação, mas reiterou que, amanhã, dia 11 de maio, um servidor da Prefeitura irá até o local para verificar as condições da estrutura e, assim programar a manutenção necessária.