in

CORREIOS: morador reclama de horário reduzido no atendimento

Ainda segundo o morador, durante o curto período em que ficou no local várias pessoas enfrentaram a mesma dificuldade

correios-morador-reclama-de-horario-reduzido-no-atendimento-jno

Sem serviços dos Correios em seu bairro, um morador do residencial jardim dos Ipês, demostrou indignação ao ir até a agência e descobrir que o atendimento que era para ser encerrado às 13h, tecnicamente, se encerrou um hora antes. “Eu cheguei até o Correios de Nova Odessa, às 12h30, para retirar um pacote e descobri que as senhas são distribuídas até uma hora antes do encerramento do expediente”, explicou o morador.

Ainda segundo o morador, durante o curto período em que ficou no local várias pessoas enfrentaram a mesma dificuldade. “Todos tem conhecimento que o expediente se encerra às 13h, mas se a pessoa não chegar até às 12h fica sem atendimento, achei uma falta de respeito”, lamentou ele.

Os Correios emitiram uma nota oficial à imprensa de todo o Brasil revelando as novas medidas que a empresa está adotando “para reduzir os impactos da pandemia de coronavírus em seus empregados e no atendimento à população”, conforme descreve a nota. Entre eles, é a redução do horário de atendimento ao público. De acordo com a nota, os Correios estão em contato com os Governos Estaduais e Municipais para que as agências não sejam incluídas nos decretos de restrição de funcionamento, permitindo que operem de forma semelhante a mercados, farmácias e outros serviços essenciais, visando “garantir o acesso da população aos serviços postais.”

RESPOSTA

A assessoria de comunicação dos Correios enviou resposta sobre o questionamento. Segue na íntegra o posionamento da empresa: “Os Correios permanecem firmes na estratégia de proteger seus empregados e continuar servindo à população, no contexto da pandemia. Por isso, especificamente neste período, os Correios estão reforçando o controle do fluxo de atendimento nas agências e organizando os clientes de modo a manter a distância recomendada.

A agência Nova Odessa está aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 9h às 13h, com a oferta de todos os serviços e produtos. Sempre que for identificada uma quantidade de clientes que possa impactar na manutenção das medidas preventivas, serão distribuídas senhas 1 (uma) hora antes do encerramento do horário de atendimento da agência. Os clientes que chegam após a entrega das senhas são orientados a retornar no dia seguinte ou próximo dia útil.

O procedimento tem sido comunicado aos clientes da agência de Nova Odessa, por meio de cartazes e pelos atendentes. Os Correios lamentam os transtornos e reiteram que estão trabalhando para viabilizar, com segurança e de forma transparente, a continuidade de suas atividades, essenciais para atender a população nesse momento em que mais precisa.

A empresa permanece à disposição pelos telefones 3003-0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades), ou pelo Fale Conosco, no site www.correios.com.br.