Corpo de Bombeiros Voluntários inicia atendimento em Nova Odessa

Emocionado, o comandante Carvalho agradeceu a todos que participaram da conquista

Na manhã de ontem, dia 19, ocorreu a assinatura do termo de permissão de uso da nova base do Corpo de Bombeiros Voluntários de Nova Odessa. Instalada na rua Sigesmundo Anderman, no jardim São Manoel, a base irá auxiliar o atendimento da Defesa Civil de Nova Odessa e do Corpo de Bombeiros de Americana.

Estiveram presentes na cerimônia, o comandante e presidente da Associação do Corpo de Bombeiros Voluntários de Nova Odessa, Márcio Carvalho, o chefe de gabinete, André Faganello, que representou o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza, Franco Júlio Felippe, chefe de segurança Municipal, o coordenador da Defesa Civil, Paulo Bichof e os vereadores Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin, Oséias Domingos Jorge e Avelino Xavier Alves, o Poneis. Também prestigiou o evento, o comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários, Pablo Clemente, juntamente com sua corporação.

Emocionado, o comandante Carvalho agradeceu a todos que participaram da conquista. “Agradeço a todos, principalmente a Deus. Esta conquista levou dois anos, mas agora é realidade. Agradecemos também ao vereador Poneis que nos estendeu a mão. Sem ele nós não conseguiríamos trazer os Bombeiros Voluntários para Nova Odessa”, disse.

Ele aproveitou a oportunidade para se colocar a disposição do município. “Aproveito o momento para dizer que estamos à disposição do Corpo de Bombeiros de Americana, que já presta um excelente serviço a cidade, e também a Defesa Civil, que trabalha incansavelmente por Nova Odessa”, falou o comandante.

Paulo Bichof, coordenador da Defesa Civil, também se colocou a disposição da corporação. “Parabenizo a equipe que irá atender a nossa cidade e a todos que possibilitaram a vinda de vocês. Que possamos trabalhar juntos por Nova Odessa”, desejou Bichof, que também ajudou na vinda da base para a cidade.

Chefe de segurança Municipal, Franco Júlio Felippe, lembrou que o local, agora usado pela corporação, já foi da Guarda Municipal de Nova Odessa. “Que vocês façam bom uso deste local. E aproveito a oportunidade para colocar a Guarda Municipal de Nova Odessa a disposição”, disse Franco. O local foi cedido pelo prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza.

Representando o prefeito Bill, Faganello se disse emocionado com a oportunidade. “Fui agraciado em representar o prefeito Bill neste momento tão importante para Nova Odessa. Quero aproveitar a oportunidade para parabenizar o vereador Pôneis, idealizador do projeto, e o comandante Carvalho, foi a persistência de vocês que tornou o Corpo de Bombeiros Voluntários realidade”, disse o chefe de gabinete, André Faganello.

Tiãozinho também parabenizou os profissionais. “Quero agradecer e destacar o trabalho desses bravos heróis que estão agora em nossa cidade. O nosso muito obrigado”, expressou o vereador.
Já o vereador Oséias Domingos Jorge, pediu que Deus guardasse a todos os profissionais. “Peço que Deus os proteja – vocês que arriscam as suas vidas pelos outros”, pediu.

E o momento das considerações foi encerrado pelo vereador Poneis, considerado “pai” do Corpo de Bombeiros Voluntários de Nova Odessa. “Um sonho realizado – não foi uma conquista só minha, foi uma conquista de Nova Odessa. Mas não posso levar o mérito sozinho, agradeço a todos os vereadores que ajudaram nesta conquista. Também não posso deixar de agradecer ao prefeito Bill que abraçou e acreditou nesta causa. E também agradecer ao comandante Carvalho por ter confiado em mim”, finalizou Pôneis, que foi homenageado pela corporação com uma placa.

TELEFONE

Cedido gratuitamente pela empresa Desktop, o telefone disponibilizado para a população entrar em contato com a base é o: 22160193. A empresa ainda disponibilizara internet gratuita para a base.

CORPORAÇÃO

O efetivo da companhia conta, inicialmente, com 25 bombeiros voluntários para atendimento em operações de combate ao fogo e qualquer tipo de acidente que cabe atendimento do Corpo de Bombeiros. O atendimento será 24h.

BOMBEIRO VOLUNTÁRIO

Bombeiros Voluntários são aqueles bombeiros que pertencem a uma organização Não Governamental (ONG) ou Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), que presta serviços de atendimento a emergências públicas.

O Bombeiro Voluntário surge de um grupo de pessoas em uma cidade onde não existe serviço público para este tipo de atividade, criando assim uma associação para este fim.  O serviço dos bombeiros voluntários, como todo serviço voluntário, tem sua existência legal assegurada no artigo 5º XVII e XVIII, da Constituição da República Federativa do Brasil e na Lei Federal nº 9.608 de 18.02.1998