in

Coronavírus: Prefeitura de Nova Odessa cria comissão para dar suporte a empresários

De acordo com Alessandre Pimentel, a principal função da comissão será dar suporte ao empresariado local

Nova Odessa terá uma comissão especial para acompanhar os desdobramentos socioeconômicos da pandemia e apresentar a pequenos e médios empresários alternativas para minimizar os efeitos da crise provocada pelo novo coronavírus. A criação do colegiado foi determinada nesta terça-feira (14) pelo prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza, após encontro com um grupo de empresários da cidade.

Instituída pelo decreto número 4.197/2020, publicado no Diário Oficial do Município desta quarta (15), a ‘Comissão Mista de Combate à Covid-19 no Âmbito do Desenvolvimento Econômico e Social’ será composta pelos secretários municipais Alessandre Pimentel (Assuntos Jurídicos), Eduardo Gazzetta (Governo) e Regina Pocay (Desenvolvimento Econômico e Gestão Social), além de representantes da Secretaria de Saúde, Acino (Associação Comercial e Industrial de Nova Odessa) e da sociedade civil.

De acordo com Alessandre Pimentel, a principal função da comissão será dar suporte ao empresariado local. “Vamos avaliar todas as possibilidades de ajuda, disponibilizadas pelos governos federal, estadual e municipal, e analisar como elas podem auxiliá-los nesse momento que exige medidas extraordinárias”, afirmou o secretário de Assuntos Jurídicos.

A prorrogação do prazo para o pagamento do ISSQN (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza) e a suspensão temporária da incidência de juros e multas sobre tributos municipais, anunciadas na semana passada pelo prefeito Bill, estão entre as medidas fiscais de auxílio aos empresários instalados no município.

“Além disso, vamos buscar junto a instituições de abrangência estadual e federal, como Banco do Povo e Sebrae [Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas], programas de inovação e linhas de crédito específicas para pequenos e médios empresários. Nosso objetivo é ajudá-los a se reinventarem nesse momento”, explicou a secretária de Desenvolvimento Econômico e Gestão Social, Regina Pocay.

A comissão voltará a se reunir com empresários do município no próximo dia 23, após o fim da segunda quinzena de quarentena determinada pelo governador João Doria. O encontro, que deve contar com a participação do prefeito, está marcado para as 9h, na Prefeitura.