in

Coronavírus: Nova Odessa recebe doação de uniformes hospitalares do Sinditec

Na tarde desta terça-feira (7), Andréa Souza entregou a doação ao secretário de Saúde, Vanderlei Cocato

coronavirus-nova-odessa-recebe-doacao-de-uniformes-hospitalares-do-sinditec-jno

A Prefeitura de Nova Odessa recebeu 29 uniformes hospitalares e 36 jalecos brancos doados pelo Sinditec, sindicato das indústrias têxteis de Americana e região. A doação faz parte de uma campanha lançada pela entidade para oferecer vestimentas a médicos e enfermeiros que atuam na linha de frente do combate ao novo coronavírus na região.

A entrega – realizada na segunda-feira (6), em Americana – foi feita pela coordenadora do Departamento de Ações Sociais do Sinditec, Cleonice Birke Pistolato, à primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Nova Odessa, Andréa Souza.

“Agradecemos ao Sinditec e aos empresários por esse olhar para a nossa região, atendendo uma área tão importante como a saúde. São uniformes de excelente qualidade que beneficiarão diretamente os profissionais que trabalham no enfrentamento à doença. Esse tipo de ação mostra como é importante a soma de esforços para ajudar quem precisa”, disse a presidente do Fundo Social novaodessense.

Na tarde desta terça-feira (7), Andréa Souza entregou a doação ao secretário de Saúde, Vanderlei Cocato. “Esses uniformes serão de grande valia para os funcionários da Unidade Respiratória, focados no enfrentamento ao novo coronavírus, e do Hospital e Maternidade ‘Dr. Acílio Carreon Garcia’. Em nome da rede municipal de saúde, agradeço ao Sinditec e às empresas parceiras”, afirmou Cocato.

A confecção dos uniformes hospitalares (calça e blusa) foi feita por meio de parceria entre as empresas Santista Têxtil, Elásticos São José, Guainumby Têxtil, Ibirapuera Têxtil e Stampare Artigos Promocionais, que também doou os jalecos.

coronavirus-nova-odessa-recebe-doacao-de-uniformes-hospitalares-do-sinditec-jno