in

Coronavírus: 78 dos 141 infectados em Nova Odessa estão curados, aponta boletim

O balanço atualizado também aponta mais um óbito suspeito; agora, são três casos fatais em investigação

coronavirus-78-dos-141-infectados-em-nova-odessa-estao-curados-aponta-boletim-jno

Mais da metade das pessoas contaminadas pelo novo coronavírus em Nova Odessa estão curadas. É o que mostra o boletim divulgado neste sábado (4) pela Secretaria de Saúde. De acordo com a Vigilância Epidemiológica, dos 141 pacientes que testaram positivo para Covid-19, 78 (55,3%) estão curados. No entanto, 13 deles morreram. O balanço atualizado também aponta mais um óbito suspeito; agora, são três casos fatais em investigação.

O número de altas clínicas aumentou 122,8% em relação ao divulgado na sexta (3) pela secretaria – 35. Segundo o novo boletim, 43 pacientes venceram o vírus e foram liberados pela equipe médica responsável pelo acompanhamento dos casos para retomar a rotina, seguindo todas as medidas de segurança, como uso de máscaras de proteção, cuidados com a higiene pessoal, limpeza, distanciamento e isolamento social.

MORTE EM INVESTIGAÇÃO. A Vigilância Epidemiológica informou que aguarda o resultado do exame que vai apontar se a morte de uma mulher de 99 anos, moradora do Jardim Bela Vista, foi provocada pelo novo coronavírus. A paciente morreu na sexta-feira, na Unidade Respiratória do Jardim Alvorada.

O boletim atualizado também aponta 80 casos negativos, 51 em investigação, incluindo três mortes, e 239 pacientes com gripe sendo acompanhados por profissionais da rede municipal de saúde. Até as 13h deste sábado, sete pacientes estavam internados na Unidade Respiratória. O espaço, dedicado a pacientes com doenças respiratórias, incluindo coronavírus, tem 50 leitos, sendo cinco deles equipados com respiradores.