in

Construção de nova recepção é iniciada no Hospital e Maternidade de Nova Odessa

Essa nova recepção ficará do lado oposto em relação à atual.

Antes mesmo de concluir a primeira etapa das obras de reforma e ampliação do Hospital e Maternidade Municipal Doutor Acílio Carreon Garcia – que consiste na construção de uma sala de espera para atendimento médico -, a empresa que vem realizando os trabalhos através de uma parceria firmada com a prefeitura deu início nesta semana à segunda fase das obras, que contempla a construção de uma nova recepção – com banheiros adaptados – para os visitantes dos pacientes internados na clínica. Essa nova recepção ficará do lado oposto em relação à atual.

“Como secretário de Saúde, reconheço e ressalto o comprometimento que a Midas Incorporadora e Administradora está tendo com o nosso município, já que iniciou a segunda etapa das obras antes mesmo de concluir a primeira, como estava definido. Felizmente, logo estaremos entregando a primeira etapa das obras para a nossa população, que merece ter um atendimento digno e de qualidade. É isso que queremos e vamos proporcionar”, disse o secretário de Saúde, Vanderlei Cocato, que acompanhou o início dos trabalhos da segunda etapa, junto com o diretor de Obras, Erik Ortolano.

As obras de reforma e ampliação do Hospital e Maternidade Doutor Acílio Carreon Garcia foram anunciadas em outubro. As intervenções vão contemplar o Pronto-Socorro e a Maternidade e serão realizadas graças a uma parceria entre a prefeitura e a iniciativa privada. Os materiais e a mão-de-obra serão doados pela Midas Incorporadora e Administradora, empresa estabelecida no município há muitos anos. Os trabalhos serão divididos em 6 etapas, podem durar até 24 meses e o investimento previsto inicialmente é de R$ 2,5 milhões. Cabe à Administração, fiscalizar as atividades e orientar os prestadores de serviços e, após concluída, fornecer o “termo de aceite de obra”.

“Nosso hospital tem mais de 30 anos e precisava muito dessa reforma e ampliação. Atendemos hoje, em média, 300 pacientes por dia e cerca de 9 mil por mês com a mesma estrutura. Esses trabalhos trarão, não só mais qualidade no atendimento, mas também uma humanização muito maior na relação entre funcionários e pacientes”, salientou o secretário de Saúde, Vanderlei Cocato.

No Pronto-Socorro, por exemplo, está prevista a troca de todo o piso, com instalação de pastilhas nos consultórios, corredores, salas de espera e banheiros, além da ampliação das salas de observação (garantindo mais 2 novos leitos) e a construção de uma sala de espera para atendimento médico. Os pacientes, depois da triagem, vão esperar atendimento nesta sala, o que é uma novidade. “Um grande avanço para a Saúde de Nova Odessa. Temos muito o que agradecer à empresa Midas, ao prefeito Bill e ao secretário Cocato”, afirmou o vereador Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin, presidente da Comissão de Saúde da Câmara.

MATERNIDADE.

Já na maternidade, destaque para a construção de uma nova sala de pós-parto, com banheiros adaptados, área de luz, cadeiras de amamentação e trocadores. Ela terá capacidade para 8 leitos, ou seja, o dobro da atual, e a construção de uma nova recepção – com banheiros adaptados – para os visitantes dos pacientes internados na clínica. Ela ficará do lado oposto em relação à atual recepção.