in

Consimares inaugura sua nova sede com homenagem a Angelo Perugini

Entidade, que também lançou revista sobre os 12 de atividades, funcionava em uma sala da Prefeitura de Nova Odessa e agora está instalada em um prédio empresarial na Rua Independência

consimares-inaugura-sua-nova-sede-com-homenagem-a-angelo-perugini-jno

Em um evento que reuniu prefeitos, vereadores e ex-presidentes, o Consimares (Consórcio Intermunicipal de Manejo de Resíduos Sólidos) inaugurou, na quinta-feira, sua nova sede em Nova Odessa e também lançou uma revista que sobre os 12 anos de atividades. A entidade, que funcionava em uma sala da Prefeitura, agora está instalada em um prédio empresarial na Rua Independência, no Jardim Bela Vista.

Presidente do Consimares, o prefeito de Elias Fausto, Mauricio Baroni, recepcionou os prefeitos Claudio José Schooder (Nova Odessa), Luiz Dalben (Sumaré), Zezé Gomes (Hortolândia) e Vitor Riccomini (Capivari), além do vice-prefeito de Santa Bárbara, Felipe Sanchez, e Bruno Ross Matheus, secretário do Meio Ambiente de Monte Mor (representando o prefeito Edivaldo Brischi). Também participaram da inauguração os ex-presidentes do Consimares, Benjamim Bill Vieira de Souza, e Denis Andia, bem como vereadores da região que compõem o Conselho Fiscal, entre eles, o novaodessense Levi Tosta.

O Consórcio foi instituído em 22 de janeiro de 2009, tendo como principal objetivo compatibilizar uma gestão integrada dos resíduos sólidos urbanos. Atualmente, Capivari, Elias Fausto, Hortolândia, Nova Odessa, Monte Mor, Sumaré e Santa Bárbara d’Oeste integram o Consimares, perfazendo um total de 910.885 habitantes, com uma geração estimada de 650 toneladas de resíduos sólidos domiciliares por dia.

A sala de reunião da nova sede foi oficialmente nomeada em homenagem a Angelo Perugini, prefeito de Hortolândia que faleceu no começo deste ano por conta da Covid-19. Eleito prefeito por quatro vezes, Perugini foi um dos idealizadores e fundadores do Consimares, em 2009, ao lado do então prefeito novaodessense Manoel Samartin.

“É muito bom ver o Consimares em um lugar novo, homenageando não só um dos melhores políticos que já conheci, mas também uma pessoa incrível que era o Angelo, que estabeleceu a base para que hoje o nosso Consórcio fosse referência no país, com muita organização e sendo um dos únicos no Brasil com as contas totalmente aprovadas”, disse Mauricio Baroni, prefeito de Elias Fausto e presidente do Consimares.

Na reunião, houve também o lançamento de uma revista comemorando os 12 anos do Consórcio, com a história da fundação, das administrações antigas até as atuais e uma homenagem a Angelo Perugini. “Quero agradecer a gestão anterior do Bill, que ajudou muito o Consimares a chegar no patamar em que está hoje, para estarmos tão organizados e como referência para outros consórcios do país, meus sinceros agradecimentos e parabéns por todo o trabalho realizado aqui”, finalizou Leitinho.