in

Conselho Administrativo aprova novos diretores da Coden Ambiental indicados por Leitinho

A legislação municipal vigente determina agora que os nomes dos novos diretores indicados pelo chefe do Executivo seja referendado pela Câmara Municipal de Vereadores

conselho-administrativo-aprova-novos-diretores-da-coden-ambiental-indicados-por-leitinho-jno

Em reunião extraordinária realizada ontem (29/01) na sede da empresa de economia mista, no Jardim Bela Vista, o Conselho de Administração da Coden Ambiental aprovou os nomes dos três novos diretores, indicados pelo prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho. Assim, assumem na direção o novo diretor-presidente Elsio Álvaro Boccaletto, o novo diretor financeiro, Hamilton Lorençatto, e o novo diretor técnico, o engenheiro concursado da empresa Rean Gustavo Sobrinho. A aprovação da nova Diretoria foi unânime. Compõem o Conselho Leonardo Cesar de Campos (como presidente), Hilton José Sobrinho (vice-presidente), Eiter Cristiani, Dorival Antonio Gazzetta, Maria de Fátima Dalmédico de Godoy e Paulo Sergio Bodini. Também compunha o Conselho o próprio Rean Gustavo Sobrinho, representando os funcionários (e que agora vai deixar o órgão consultor ao assumir o cargo de diretor). O Conselho conta com a consultoria e assessoria externa do advogado Carlos Roberto Pereira Garcia.

Presente à reunião, o chefe do Executivo afirmou aos conselheiros conhecer e saber da capacidade dos três indicados para a diretoria da empresa. “Eles vão me representar aqui, com a autonomia que o estatuto da empresa lhes garante. A população de Nova Odessa me escolheu para governar a cidade e fazer as mudanças necessárias, e eu não posso errar, portanto eles também não podem errar”, disse. Leitinho também apontou ser natural a troca de nomes dos gestores quando uma nova administração municipal assume, mas ressaltou que um dos nomes é também um funcionário de carreira da própria Coden Ambiental.

“Um dos nossos compromissos na Prefeitura é ‘enxugar a máquina’, e uma das formas de fazer isso é dar oportunidade para as pessoas que conhecem o serviço, como o engenheiro Rean e tantos outros servidores da Prefeitura que estão assumindo funções gratificadas de chefia. Mas os três são pessoas da minha confiança”, ressaltou. “Estou honrado e com um senso de responsabilidade muito grande ao assumir a direção dessa grande empresa, que é um orgulho para todos de Nova Odessa”, comentou Boccaletto.

“Assumimos aqui o compromisso de conduzir nosso trabalho com muita responsabilidade e transparência, inclusive para com este Conselho”, acrescentou Lorençatto. Por fim, o prefeito Leitinho elogiou e agradeceu o trabalho dos diretores que deixaram a Coden, “que fizeram muito pelo município e que com certeza querem o melhor para a cidade e para a continuidade do serviço” prestado pela empresa à comunidade. Elsio Alvaro Boccaletto tem 61 anos e é biólogo formado pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). Professor, leciona desde 1983. Foi vereador por dois mandatos em Vinhedo, chegando a ser presidente da Câmara Municipal da cidade, além de vice-prefeito vinhedense por dois mandatos consecutivos. Foi também secretário municipal de Educação por oito anos e secretário de Segurança e Transportes por quatro anos na cidade.

A legislação municipal vigente determina agora que os nomes dos novos diretores indicados pelo chefe do Executivo e aprovados pelo Conselho de Administração da Coden Ambiental seja referendado pela Câmara Municipal de Vereadores, o que deve acontecer nas próximas semanas. Até lá, eles permanecem interinamente nos cargos, mas podem começar a trabalhar imediatamente. A Coden Ambiental é responsável pelos serviços de água, esgoto e manejo de resíduos sólidos (a coleta de lixo comum) em Nova Odessa, e pertence majoritariamente à Prefeitura – que detém mais de 99% das suas ações. A empresa investiu cerca de R$ 50 milhões em obras e melhorias na cidade na última década. A maior parte dos recursos (cerca de R$ 37 milhões) foi aplicada na troca da tubulação da rede de distribuição de água, reduzindo o índice de perdas de 45,1% para 26%, ampliando a qualidade do produto que chega às residências