in

Concurso literário Revelando Novos Talentos está com inscrições abertas

Prêmio é direcionado a jovens do Ensino Fundamental e Médio da rede pública e particular

Com o objetivo de estimular os jovens a escrever, foi lançado o 1º Concurso Literário “Revelando Talentos”, uma realização da 1ª Flaam (Feira Literária e Artística de Americana). O concurso é destinado a jovens do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, da rede pública ou particular, das cidades de Americana, Santa Bárbara d’Oeste e Nova Odessa.

As inscrições estão abertas até o dia 4 de outubro, são gratuitas e feitas pela internet. O regulamento pode ser encontrado na página da Flaam, no link: <https://goo.gl/obZuAS>. O Concurso conta com duas modalidades de gêneros literários: poema e conto. Os melhores textos farão parte de uma coletânea e serão transformados num e-book. Quanto à premiação dos 3 melhores textos de cada categoria (Ensino Fundamental e Médio),ela será definida pela Comissão Organizadora, lembrando que os melhores textos receberão um certificado.

O concurso tem coordenação dos professores Ivan Lúcio e Fátima Lucena. Segundo Fátima, o objetivo é descobrir jovens escritores da região. “Como professora darede pública e também escritora, acho muito importante a participação dos estudantes, uma vez que este concurso é para valorizar, incentivar e estimular a produção literária de jovens e adolescentes”, disse. Qualquer dúvida referente ao concurso pode ser tratada com a professora Fátima pelo e-mail [email protected].

FLAAM
A 1ª Feira Literária e Artística de Americana ocorrerá nos dias 28 e 29 de outubro no CIVI, localizado na Rua Maj. Rehder, 650 – Centro. O evento conta com entrada gratuita e unirá, no mesmo espaço, mais de 110 expositores, divididos entre escritores, artistas visuais, cantores, contadores de histórias, poetas e outros amantes e admiradores das artes. A feira é uma realização dos amigos Juliano Schiavo, Márcia Tomiyama e Isabela de Oliveira.

A Flaam conta com apoio do Sindicato Nacional dos Aposentados; Secretaria de Cultura e Turismo de Americana; Editora Adonis; Colégio Politec; Instituto Rubem Alves; World Language; CCAA Americana; Novacar Automóveis; Ellite Academia; Clínica Previna; Hatma Terapias Orientais;SNT Turismo; LitleMaker; TH Design; Editora Fundamento; Mercadolivro Editora; Carol Ruffo Fotógrafa; Alyssa e a magia da leitura; Viela19; Alyssa e a Magia da Leitura; Lua Azul – Moda Infantojuvenil; Blog Sobre Livros e Traduções; Piapara Cultural; Isabella Cancian; Editora Bambolê; Editora Paulinas; Editora Tagarela; e Editora Pulo do Gato.