Concursado, médico Emerson Assis será regulador de consultas e exames da Secretaria de Saúde de Nova Odessa

O serviço permite o agendamento dos exames e consultas com especialistas da rede pública diretamente nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde)

Médico concursado em Nova Odessa, o ginecologista e mastologista Emerson Assis vai atuar também como médico regulador de consultas e exames na Craec (Central de Regulação de Exames e Consultas), órgão implantado pela Secretaria de Saúde em novembro de 2017. A Central já conta com um médico auditor de exames, no caso, o doutor Antonio Carlos Maychak.

“Em primeiro lugar, quero agradecer o doutor Emerson por ter aceitado o nosso convite. O grande benefício é a organização do setor, a criação de protocolos tanto para exames como para consultas com especialistas, agilidade no trâmite para exames e o encaminhamento de médico para médico, criando um diálogo entre os profissionais da rede”, explicou o secretário de Saúde, Vanderlei Cocato. “Nossa Central de Regulação ganha um forte reforço a partir de agora”, completou.

A Craec (Central de Regulação e Auditoria de Exames e Consultas) de Nova Odessa está em pleno funcionamento. Implantado no início de novembro de 2017, o serviço permite o agendamento dos exames e consultas com especialistas da rede pública diretamente nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde). O objetivo é agilizar o atendimento e reduzir o fluxo de pessoas no Ambulatório de Especialidades.

“Com a implantação da Central, os pacientes já são informados sobre as mudanças no momento em que passam por consultas nas UBSs ou no próprio Ambulatório de Especialidades. Buscamos, com esta medida, agilizar os serviços e também possibilitar maior controle dos pedidos feitos tanto pelos clínicos gerais quanto pelos especialistas”, explicou Cocato.